terça-feira, dezembro 08, 2009

Cuida com o cupim!


Combinou com o russos?



O Cara-de-pau, a partir de agora denominado CDP, achou a fórmula da impunidade. Ele tinha um problema, como carrear recursos sem ser pego com a boca na butija. Muitos já o fizeram e foram pegos, ninguém foi preso como sempre. Mas sempre fica a vergonha do pecado.
Há quem diga que nem vergonha do pecado ele tem, seria sem vergonha e entendia que não havia pecado. A lógica da corrupção começa assim, as coisas com o tempo vão se relativisando paulatinamente. Todo mundo faz, não fará falta, já está no preço, é praxe da casa, só um pouquinho não fará diferença. Coisas deste tipo passam na cabeça dele em velocidades astronômicas.
CDP entende que agora é a vez dele. Ele se sente melhor que os demais, já carregou piano para todos, são todos uns ingratos. CDP percebe que sendo ele genial, só pode haver uma explicação para não apoiá-lo: sacanagem. Era pura sacanagem.
Agora será a vez dele, não vai apostar em outro ingrato. Vai calar seus detratores. Nada de chinelagem, será em alto estilo. Por cima da carne seca. Vai acionar todos seus contatos e juntar uma bolada e vai patrolar os lerdos: "boi lerdo toma água suja", lhe veio à mente.
O esquema é simples e nisto está sua genialidade. O líder comunitário, chefe de banda marcial, presidente de clube, escola de samba e etc, este tipo de coisa que junta gente e que tem potencial real de voto, sempre precisam de coisas. Coisas variadas, como tecido, instrumentos, uniformes, material de escritório e tal. Coisas.
O CDP encontra patrocinadores e os aproxima dos fornecedores das coisas, dos fornecedores fica com cartas de crédito. Exatamente como as cartas de crédito de automóveis, só que ao portador. Agora dá pra imaginar o resto. São as carta de crédito que chegam às lideranças que tem voto. A carta vale 20, a loja aceita por 10 e o patrocinador desconta integral do Imposto de Renda!
O patrocinador deixa de pagar pro governo o imposto "injusto", o fornecedor ganha no desconto, o líder comunitário fica feliz da vida com o apoio em boa hora e a operação não tem como ser rastreada até o CDP. Tudo limpo.
Entendeu? A campanha do CDP nem começou e já é maravilhosa, coberta de êxito. Que vergonha.





, , , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: