quinta-feira, dezembro 03, 2009

PSDB seletivo na TV


Dois candidatos e pouco voto.
Hoje os brasleiros assitiram o programa eleitoral gratuíto na televisão do PSDB. O programa foi revelador em vários sentidos, naquilo que foi dito e no que foi escondido. Sob a frase "é assim que a gente governa", o programa mostrou a versão tucana de maravilhas de seus governos. Uma beleza.
Ocorre que só apareceram os governadores Aécio Neves de Minas Gerais e José Serra de São Paulo  dividindo falas apenas com o presidente nacional Sérgio Guerra. Mais ninguém do alto tucanato foi mostrado e muito menos foi citado FHC (ex-presidente da legenda), Mário Covas ou Franco Montoro (ex-governadores de São Paulo já falecidos). É como se o PSDB do passado não existisse, como se não houvessem outras figuras públicas ou até mesmo outros governadores da legenda.
O detalhe funesto e que caracterizaria crime eleitoral é que ambos, Serra e Aécio, são pré-candidatos a presidência da república ano que vem. É a verdadeira antecipação de propaganda eleitoral, um absurdo!
Os governadores do PSDB esquecidos pelo programa partidário da TV foram Teotônio Vilela Filho de Alagoas, Paulo Hartung do Espírito Santo, José de Anchieta Júnior de Roraima, Cássio Cunha Lima da Paraíba (cassado em 20 de novembro do ano passado por distribuir a rodo 4 milhões de reais de recursos públicos no período eleitoral), além da nossa gloriosa governadora Yeda Crusius.
Como a legenda do programa afirma que "é assim que se governa", presume-se que os demais governadores da legenda não governam de acordo com o desejo do partido e que não são dignos de nota. Por mais que eu concorde, minha contrariedade é que critério teria de incluir também os outros dois...
Yeda e os demais governadores são embaraços ao PSDB e que prejudicariam a campanha tucana do ano que vem. Os desastres do Rodo anel e do buraco do metrô de São Paulo não foram abordados, nem mesmo o desastre das alterações das carreiras promovido pelos dois e que Yeda copiou. O programa foi milimetricamente calculado de forma maquiavélica para ocultar as mazelas e dourar os feitos. Nada é o que parece, o PSDB não aprende.

PS - O PMDB é o único partido que ainda permanece no governo Arruda e aqui ainda sustenta o governo Yeda.




Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: