quinta-feira, dezembro 03, 2009

Arruda se complica


Dois partido, mesma prática.



Arruda fez edital para comprar 120 mil panetones no dia da ação da PF - Nacional - Estadão.com.br
Para sustentar a versão de que a quantia de R$ 50 mil recebida em 2006 era uma contribuição para a compra de panetones, o governador José Roberto Arruda (DEM) montou uma licitação na sexta-feira passada, no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora. O governo do Distrito Federal vai comprar 120 mil panetones no próximo dia 10, segundo edital aberto naquele dia.

O governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) foi flagrado pela Polícia Federal em 2006 recebendo dinheiro de seu ex-Secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa. Em dinheiro vivo, forma não rastreável de numerário geralmente utilizado para pagamento de propina e atividades ilegais. Durval Barbosa foi abordado pela Polícia Federal e aceitou entregar e gravar como o esquema funcionava em troca de redução de pena, a chamada Delação Premiada.
Arrudão explicou que o dinheiro seria utilizado para a compra de panetones em um seu projeto social na periferia do DF. A versão da carochinha é que recebia doações e comprava o doce todos os anos, portanto uma tradição sua como político e demagogo. Ocorre que pela notícia acima, Arruda cansou de usar recursos seus ou de doações e entendeu fazer sua demagogia agora com recursos públicos! Ele está licitando a compra de 120 mil panetones com os impostos do contribuinte. Coisa linda!
O cara rouba, é pego no pulo e inventa uma história que ninguém, nem a mãe dele acreditaria e ainda por cima usa a administração pública como cobertura para sua versão furada. É um escândalo. O fato de ter colocado esta licitação na rua com a clara intensão de ajudar sua defesa já justificaria seu imediato afastamento do cargo, afinal o réu está utilizando-se do seu cargo público para benefício pessoal, ou seja, prevaricação.
A coisa boa foi a invasão do plenário do DF ontem. Embora os jornais e televisões tenham abordado parcialmente a questão e de modo tendencioso, o fato é que o plenário foi invadido e os manifestantes acamparam no local e só aceitaram num primeiro momento sair após a garantia de que seria aberto um processo de impeachment. Adorei!
O gaúcho deixou de ser exemplo de cidadania no Brasil, pois  nada ou muito pouco fez no episódio análogo que ocorreu no estado. Os gaúchos se acovardaram, assistiram pela TV e bovinamente se calaram. Uma pena, os cidadão do Distrito Federal se redimiram de terem votado no Arrudão, os gaúcho reafirmaram seu voto em Yeda.




Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: