quinta-feira, novembro 05, 2009

Apelo à demagogia


Estes inspiraram a paulista farroupilha.


Pacote de bondades | Rosane de Oliveira
O pacote que a governadora Yeda Crusius está anunciando neste momento no Palácio Piratini inclui piso salarial de R$ 1,5 mil para o magistério e básico de R$ 1,2 mil para os soldados da Brigada Militar, segundo informações de sua assessoria.Fala-se até em um 14º salário, provavelmente a título de gratificação de desempenho.

Não se sabe de onde sairá o dinheiro para pagar a conta. No curto prazo, Yeda deve usar os recursos do fundo de estabilização da previdência, aquele formado com o dinheiro da venda de ações do Banrisul.

A governadora Yeda Crusius cansou de ser hostilizada pela oposição e opinião pública e não receber a devida defesa (se é que existe ou possível) de sua base aliada. Aqui cabe o conseito extendido de base aliada que compreende os deputados que possuem indicados no governo, a FIERGS que silencia, a FEDERASUL que sequer apóia Feijó, a mídia que morde e assopra (mais assopra que morde) e seu partido nacional que só a defende esporádicamente quando provocado por ela e com profunda má vontade.
Yeda entende que fez muito pelo estado, que mereceria uma estátua. O déficit zero e o choque de gestão são uma realidade maravilhosa na cabeça da transloucada. A falta de reconhecimento universal destes valores óbvios só apresentam uma constatação para Yeda, seus aliados e opositores só pensam na eleição de 2010.
A agência que assessora Yeda, paga pelo PSDB, já está mostrando a que veio. Na última semana ZH, CP e todos os demais tem publicado fotos lindas de uma governadora sorridente que aprecia as flores e senta ao lado dos melhores nos eventos mais insignificantes. Seu novo visual fabricado cirurgicamente, por isto seu sumisso há um mês, esteticamente horroroso está a pleno vapor. Homenageia líder farrapo e se diz uma Farroupilha! As pequisas de opinião devem ter apontado que só restava a demagogia para Yeda salvar o resto do seu governo.
A demagogia empregada é um resumo à jato da filosofia de FHC e baseada no "esqueçam tudo o que falei". Agora vale tudo. Chega de déficit zero e equilíbrio nas contas, chega de pagar precatório e guardar dinheiro para a aposentadoria de barnabé. Ela acordou e disse: "vou colcar fogo no rancho!". Aumento para os professores e brigadeanos! Viva!
Quem será contrário a estas medidas? Feijó passará a defender a responsabilidade fiscal? O PT será contrário à reposição salarial?
Quem conhece estas duas imensas categorias sabe o que um aumento representa. Yeda passa imediatamente de bandida à mocinha, os servidores públicos com os menores salários do brasil vão louvar a governadora no segundo mês do novo contra-cheque, podem ter certeza.
Yeda com isto bota a perder seu discurso antigo, passa a ter uma outra imagem no conjunto dos servidores com grande repercução na sociedade e desvia o foco da corrupção e dos problemas do seu governo. Yeda agora é só 2010 também.
Golpe de mestre da Rainha das Pantalhas.




Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Sueli-Porto Alegre disse...

Realmente,a bondade e a bandidagem não tem limites!

Abraço no blog

Junior Bellé disse...

A invasão da sede da Federação Anarquista Gaúcha a pedido da governadora foi um absurso.

Nem um passoa atrás.