segunda-feira, março 30, 2009

Olívio não vai


Bigode vai de Dilma.

Olívio Dutra ocupa a presidência do Partido dos Trabalhadores no estado em segundo mandato. Não poderá concorrer novamente no próximo Processo de Eleição Direta (PED) que ocorrerá em novembro de 2009. Mas Olívio foi além.
Há quinze dias Olívio anunciou na executiva estadual do PT que não iria concorrer a nenhum cargo eletivo nas eleições de 2010 e muito menos iria concorrer no PED deste ano. Foi um impacto significativo nos seus apoiadores mais próximos e agita todo o quadro interno do partido. Muitas foram as especulações sobre o episódio.
Petistas chegaram a dizer que se tratava de uma estratégia de auto golpe, tipo Jânio, para ser o nome consenso. Como o ex-presidente, não teria dado certo.
Mas Olívio voltou a afirmar que não concorreria a nada na reunião seguinte e desautorizou a todos de falarem em contrário. Ele realmente não será e convenceu a todos desta vez.
Anotem aí, Olívio será o coordenador da campanha de Dilma no estado. Seria incompatível coordenar a campanha presidencial aqui e ser candidato ou dirigente partidário ao mesmo tempo. Não dá. Coordenando a campanha e com a vitória no pleito Olívio poderá ocupar um importante ministério, já foi Ministro das Cidades de Lula. Quam sabe não seria o próximo Ministro Chefe da Casa Civil? O próximo Pai do PAC?
Quem duvida e louco.


, , ,

Powered by ScribeFire.

3 comentários:

miguel disse...

Olivio Dutra é um politico de exceção, um homem honrado que vive conforme prega...Serviu sempre como soldado ao PT , e muito bom soldado. Agora diz nao concorrer.Sinceramente fico feliz, nao por mim ou pelo RS porque jamais teremos novamente um governo tao ao lado dos mais necessitados do que o do Olivio, mas por ele mesmo. Nao quero mais ouvir os judeus/capitalistas/classe media racista, a repetir idiotices como a Ford, e como nao podem dizer nada da hombridade e honestidade deste companheiro, chama-lo de bebado ..etc..Olivio já cumpriu o papel de candidato.Agora continuará servindo ao Socialismo com sua experiencia e credibilidade nas coordenaçoes.
Viva o Companheiro Olivio Dutra!!
Viva o Socialismo!!

Luís disse...

Bonitas as palavras do Miguel, as quais assino embaixo.
Mas, sem desmerecê-las, para mim pouco importa a impopularidade do Olívio junto ao "baronato" gaúcho, embora, é claro, faça parte da luta política a eterna tentativa de transformar isto em impopularidade no sentido geral.
Olívio é um vencedor, assim como os petistas em geral, que souberam enxergar e agir para muito além da burocracias esquerdistas e populistas.

Agora (sempre) é hora de seguir adiante...

Anônimo disse...

Como geminiano que é, mesmo signo do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, Olívio é dotado de uma inteligência excepcional. Prova disso é a estratégia adotada para "voltar por cima" à política. Se Dilma for eleita (e é bem provável que seja), ele terá garantida sua nova posição política dentro Governo Federal. Não se iludam, seu barco político não soçobrará.