sábado, junho 19, 2010

Antena digital - atualização


Qualidade e de graça!

Hoje resolvi posicionar melhor a antena feita em casa descrita no post abaixo. Comprei um cabo coaxial maior e levei a antena até o pequeno terraço de fundos larguei em cima do guarda-corpo na direção que estava. Botei a televisão a buscar canais novamente e sintonizou mais dois canais digitais: Bandeirantes e Globo, com a Record que já pegava dentro de casa. O sinal é limpo e perfeito, cinema.
Como a minha TV é de 42", para exibir a tela cheia é preciso dar zoom. Isto deixa a imagem um pouco distorcida. É que apesar da transmissão digital, a grande maioria dos programas são realizados em modo analógico ainda. Alguns programas da Globo e as transmissões da Copa têm imagens geradas digitalmente, dando uma imagem de tela cheia em 16:9 sem distorção.
Além da qualidade da imagem em si, as cores claras ficam vibrantes e o som é padrão CD. O sinal transmite também informações da programação, duração, descrição e tal, embora só a Globo esteja disponibilizando isto no momento.
Estou na região metropolitana de Porto Alegre, talvez por isto não sintonizo as outras estações digitais que este site diz existir por aqui. Talvez porque apesar dos demais canais estarem consignados, podem ainda não terem entrado em operação ou estão em operação experimental. Por isto a lista pode não corresponder exatamente, por enquanto.



Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Unknown disse...

Paz e bem!

Fora de tópico

Agente65:

Seria bom
dares uma atualizada
na coluna à direita do blog,
pois o Governo Fumaça já acabou.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fred.
Os canais com asteriscos são os que ainda não entraram em operação (ou estão em operação experimental).

Unknown disse...

Paz, bem e feliz Páscoa!

O governo? Yeda já acabou
e no fimdesemana
ela foi até chutada
do diretório estadual tucano.