segunda-feira, agosto 31, 2009

Toma!

OMC autoriza Brasil a retaliar os EUA - Estadao.com.br
GENEBRA - A Organização Mundial do Comércio (OMS) acaba de autorizar o Brasil, na manhã desta segunda-feira, 31, a impor retaliações sobre o governo americano em resposta aos subsídios ilegais que a Casa Branca distribui aos produtos de algodão. Porém, a OMC não chegou a um valor fixo e apenas indicou ao Brasil uma fórmula matemática que poderá ser utilizada para calcular a cada ano o valor da retaliação.
O Itamaraty havia pedido para impor sanções de US$ 2,5 bilhões. Os americanos indicaram que somente aceitariam ser retaliados em 1,5% do valor pedido para o Brasil. Agora o governo brasileiro estuda a decisão da OMC, que apenas será tornada pública às 10 horas do horário brasileiro.
O Estado de S.Paulo apurou com fontes que tiveram acesso aos documentos oficiais que a decisão é mais complexa do que apenas a divulgação de um número para a retaliação. A disputa entre Brasil e Estados Unidos já dura sete anos e apesar de várias condenações, o governo americano jamais cumpriu a determinação da OMC de retirar os subsídios ilegais ao algodão.




Powered by ScribeFire.

Gênio

Consciência Política
O presidente Lula, em seu discurso na Unasul, que ocorre na Argentina, tocou num ponto sensível para a política externa dos EUA. Disse que os norte-americanos estão combatendo o narcotráfico na Colômbia desde 1952 e que é preciso repensar o modelo de repressão militar ao narcotráfico adotado pelos EUA. Com esta visão, o presidente brasileiro minimizou o discurso do venezuelano Hugo Chávez, de ataque direto ao governo americano.

Se os EUA têm interesse em combater simplesmente o narcotráfico na Colômbia poderiam muito bem repassar equipamentos, tecnologia e recursos financeiros para o país cumprir sua missão. Aliás, já passou o tempo da América do Sul ser tutelada dessa forma pelo grande irmão do Norte.




Powered by ScribeFire.

domingo, agosto 30, 2009

Ipea desmascara neoliberais brasileiros


Pochmann mata a cobra e mostra o pau.


A produtividade no setor público brasileiro evoluiu mais que a produtividade no setor privado entre 1995 e 2006. A conclusão está no Comunicado da Presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 19, em Brasília. O estudo, intitulado Produtividade na Administração Pública Brasileira: Trajetória Recente, mostra que, naquele período, a produtividade na administração pública aumentou 14,7%, enquanto no setor privado a evolução foi de 13,5%.
A medida nacional de produtividade anual na administração pública utilizada pelo Comunicado da Presidência nº 27 se baseia no valor agregado definido pelas contas nacionais e a força de trabalho ocupada de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) - ou seja, parte de informações oficiais produzidas pelo IBGE. O estudo foi apresentado pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann.
O comunicado revela que, ao longo do recente período de estabilidade monetária no Brasil, com o Plano Real, "a produtividade da administração pública manteve-se superior à do setor privado". Em 2006, por exemplo, a produtividade no setor público foi 46,6% superior à do setor privado. A apresentação trouxe, ainda, comparações entre estados e entre as administrações públicas federal, estaduais e municipais.
Do ponto de vista regional, o Nordeste e o Centro-Oeste tiveram crescimento positivo e substancial da produtividade na administração pública entre 1995 e 2004. As demais regiões não apresentaram melhoria nesse indicador. Já entre as unidades federativas, Roraima obteve o melhor desempenho no mesmo período, seguido pelo Distrito Federal. Seis estados tiveram redução nos ganhos de produtividade, sendo que o pior cenário foi registrado no Pará.
"Constata-se que, de 1995 para cá, a produtividade na administração pública não se descolou daquela do setor privado. As duas evoluem na mesma dimensão e registram ganhos, embora baixos", resumiu Pochmann. Entre os fatores que ele apontou como justificadores desse crescimento da produtividade no setor público estão o aproveitamento de novas tecnologias da informação, a participação social no acompanhamento de políticas públicas, e a modernização do setor por meio de concursos e cursos de qualificação.
O presidente do Ipea lembrou ainda que as administrações estaduais que adotaram medidas de choque de gestão não constam entre aquelas com melhor desempenho na produtividade. "Ou tiveram ganho muito baixo, ou ficaram abaixo da média de 1995 a 2006", afirmou, ressalvando que essa comparação não era objetivo do estudo, mas foi uma das conclusões observadas. O evento teve transmissão ao vivo pelo site do Instituto. Leia na íntegra aqui em PDF.


A economia vai bem, a oposição vai mal


É tempo de otimismo!



A construção civil tem de tudo para experimentar um crescimento espetacular nos próximos meses, hoje está praticando um juro de 8% ao ano! Isto significa que os negócios estão expandindo por crescimento da base econômica. Mais pessoas hoje podem sonhar com a casa própria. Tudo isto devidoo pacote habitacional do governo Lula. Durante o governo FHC só existia linha de crédito para bacana e o investimento federal era muito baixo. A construção civil é conhecida por ser a primeira a sentir impacto de crises e só com muito investimento recupera terreno, seu impacto na economia é enorme pelo volume de investimento e sua cadeia produtiva ser vigorosa e amplamente empregadora.
Outra boa notícia é que investidor estrangeiro está voltando às bolsas brasileiras. Isto significa boas notícias à economia brasileira, pois ninguém investe quando acha que a situação vai piorar. Em fevereiro, logo após a grande queda no PIB no último trimestre de 2008 a bolsa de São Paulo (Bovespa) subiu 30% em um mês! 1 milhão de brasileiros compraram ações neste mês! São 1 milhão de otimistas, sem dúvida.
Em abril, o setor automobilístico continuou a crescer. Trata-se de um setor que corresponde a 10% da economia. Se crescer de 1% ao mês, totalizando 12% no ano, teremos um impacto positivo de 1,2% no cálculo do PIB. E teve gente que chegou a dizer que a dita crise faria com que o setor caísse trágicos 16%...
Por último, há sinais claros de que a economia norte-americana está se recuperando. Não sou eu quem diz isso, mas a revista inglesa The Economist.
E tem gente que continua a ver nuvens negras no horizonte. Ô Mirian Leitão, pede pra sair! Você é uma fanfarrona!

Fonte:O Brasi que dá certo



Zé Alencar e Zé Sarney, iguais só no nome


Sempre sorrindo, hoje é unanimidade.


Capitão Óbvio
"Zé Alencar tornou-se um político incontestável. Se tivesse dez anos a menos e boa saúde, seria o sucessor natural de Lula na presidência. Zé Sarney, no final da carreira política, tornou-se um político indefensável, sem futuro, ameaçado de jogar pela janela o seu importante papel na redemocratização do país.

As imagens de Zé Alencar entrando e saindo altivo do hospital, forte e sorridente, vendendo esperança, e a de Zé Sarney aflito, entrando e saindo do Senado cercado de seguranças, resumem a história e o destino de cada um.

Ninguém precisava dizer mais nada. Basta olhar as expressôes de um e de outro. Qualquer que seja o desfecho da história dos dois, Zé Alencar, que ficou rico como empresário de sucesso antes de entrar para a política, é um vencedor. Zé Sarney, que não fez outra coisa na vida e ficou rico na política, por abusar do poder, escolheu o papel de perdedor." (Fonte: Balaio do Kotscho)


Enquanto a oposição morre de inveja...

Essa é Minha Opinião
O Brasil reúne as condições necessárias para se tornar, nos próximos dias, o primeiro país, entre os 100 países analisados pela agência de classificação de risco Moody's, a ser avaliado como "'grau de investimento"' desde o início da crise econômica. É essa a opinião do analista-chefe para o Brasil da agência, Mauro Leos. A classificação é dada a países cujas economias são consideradas seguras para investidores. A categoria determina se um país oferece ou não risco de pagar seus títulos. Quanto mais elevada a classificação, maior a propensão em atrair títulos.

Em entrevista à BBC Brasil, Leos afirmou que, se a conclusão do comitê de avaliação da agência for a de que o Brasil merece entrar nessa categoria isso se dará porque "o País está apto a arcar com choques externos, está se movendo na direção certa e os riscos crediários que enfrenta são mais baixos do que antes".


sábado, agosto 29, 2009

A Nova Corja


Cadê

Alguém aí sabe dizer o que aconteceu com "A Nova Corja"? Era minha leitura diária até 06 deste mês e de lá pra cá, nada! A equipe reduziu, é verdade, o Valdevino intragável se foi e outros foram-se e ficaram Rodrigo Alves e Jones Rossi.
Será que foram presos? Morreram? Ou foram proibidos de postar? Alguém sabe de algo? Favor postar.




, ,



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, agosto 28, 2009

Lasier, o choque e as costelas

Entre os jurados que escolherão a rainha da Festa da Uva 2010, um dos que não é caxiense e tem mais relação com a festa é o jornalista Lasier Martins. Uma, porque ele tem 44 anos de experiência em transmissão da festa. Outra, por ter sofrido um choque ao vivo durante a Festa da Uva de 1998, com um vídeo que mesmo 11 anos depois, continua com muitos acessos no YouTube.
- Lembro da Festa da Uva com muitas alegrias mas muita dor também. Pouca gente sabe, mas com aquele choque eu quebrei uma costela e fiquei três meses com dores para dormir - revelou o jornalista, que trabalhou pela primeira vez na Festa da Uva em 1965.

É interessante ver o Lasier falar deste episódio que muito nos tem comovido desde que entrou no Youtube. Saber que lhe custou duas costelas me encheu o espírito de profunda tristeza, pois como sabemos trata-se de um notório profissional do jornalismo. Só para matar a saudade e rolar de rir, vou assitir só mais uma vez!


quarta-feira, agosto 26, 2009

Que flagra!!!


Calado é um poeta!


Hoje o "jornalista" Lasier Martins esteve na Assembléia Legislativa para entrevistar Stela Farias (PT) e Coffy Rodrigues (PSDB). Conhecido por suas luzes, Lasier esqueceu que não estava nos estúdios da RBS e sem saber quem o rodeava, cometeu um ato falho gravíssimo.
Ao entrevistar Coffy, antes de entrar no ar, Lasier anunciou ao deputado que iria perguntar sobre o Plano de Trabalho e disparou:
- Aí tu diz que vai subordinar ao colegiado... (no caso, a CPI)
Ou seja, antecipou a pergunta e ensaiou a resposta com o entrevistado! Que exemplo de jornalismo! A mesma reverência Lasier não teve com a deputada Stela Farias, muito pelo contrário. Diga-se de passagem, nem perguntou sobre o tal plano de trabalho para ela, estranho pelo fato de ela ser a presidente da CPI.
A canalhice da RBS vai continuar e só noticiará os fatos mais retundantes. A opinião pública vai ter de se manifestar e pressionar os deputados para que a pizza não seja o prato principal da NOSSA CPI.




, , , , ,



Powered by ScribeFire.

terça-feira, agosto 25, 2009

Entrevista de Yeda

Ontem o Jornal do Comércio de Porto Alegre publicou uma entrevista com a governadora nas páginas 18 e 19 do jornal. A leitura ao contrário de se mostrar reveladora, na verdade é um manifesto ao non sense e frases com pouco ou nenhum sentido.
Ao ser perguntada sobre o secretariado e se ocorrerá alguma modificação, Yeda fala sobre o seu novo modo de fazer agenda... e que ocorrerão adaptações a nova agenda (?). A resposta é tão confusa que a pergunta foi repetida e a resposta reiterada. Se fosse uma novidade poderíamos pensar que a governadora pirou, mas trata-se de uma constante de Yeda Crusius. Ela fala de modo que ninguém entenda o que diz, é deliberado. isto cria uma falsa idéia de inteligência nos mais incultos.
Ela critica alguns partidos e instituições de serem golpistas, mas esquece de falar de seus próprios correligionários que a denunciam. A oposição, na verdade nada fez de vulto, apenas assistiu o governo ruir por si mesmo. Agora na CPI os gaúchos irão ouvir os diálogos dos indiciados combinandos a partilha da propina, vai ser um espetáculo! Aguardem.






, ,



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Quem é o covarde?

Os bandidos no governo e a Brigada matando agricultor

Na desocupação da fazenda Southal a Brigada Militar demostrou sua brutalidade novamente. Há cerca de uma semana militantes do MST em manifestação por reforma agréria ocuparam o prédio da prefeitura de São Gabriel e foram barbaramente agredidos. Tratados como animais.
No episódio de São Gabriel, o prefeito Rossano Gonçalves (PDT), se coloca como inimigo dos movimentos sociais já de longa data. Antes de assumir a prefeitura foi eleito deputado e fez parte da base governista de Yeda onde tinha vários CCs nomeados no governo. Rossano adorou a ação da Brigada naquela oportunidade que retribuiu agora com mais rigor.
Um agricultor sem-terra foi assassinado. Um oficial da Brigada disparou uma espingarda calibre 12 pelas costas do manifestante (quem tiver estômago, aqui está a foto). O covarde autor do assassinato não se apresentou à justiça e tenta se esconder com a ajuda do comando da instituição que chegou a divulgar que a vítima teria tido "um mal súbito"...
Como pode um oficial assassinar um manifestante pelas costa e alegar mal súbito? Isto é inaceitável! Porque o oficial portava uma arma de fogo, se este não é o procedimento padrão nestes casos? Quem autorizou o uso de armas na desocupação?
Yeda termina seu governo com sangue nas mãos, já não bastava o mar de lama e corrupção desenfreada, agora deve responder por uma morte covarde. Queremos o nome do covarde imediatamente!

Lá e aqui


Este senhor está trazendo a guerra fria para a AL



Senado colombiano aprova referendo para terceiro mandato — Agência Brasil de Fato
O Senado da Colômbia aprovou, por 56 votos a favor, a realização de um referendo para perguntar aos eleitores se aprovam uma mudança na Constituição para permitir que um presidente se candidate a três mandatos consecutivos. Isso daria a Álvaro Uribe a possibilidade de concorrer de novo nas próximas eleições, em 2010. O esquerdista PDA (Polo Democrático Alternativo) e o também opositor PL (Partido Liberal) se recusaram a votar.

O projeto será submetido à votação, na próxima semana, na Câmara de Representantes, onde, de acordo com a bancada governista, há uma ampla maioria a favor. Se for aprovado, passará à Corte Constitucional e logo depois pode ser levado às urnas, onde os colombianos decidirão a favor ou contra a reeleição do atual presidente.

Uribe, que foi eleito em 2002 e reeleito em 2006, ainda não anunciou se está disposto a se submeter a um terceiro mandato presidencial.

"Muito obrigada em nome de todos aqueles colombianos que acreditam que a política de segurança democrática devolveu a esperança ao país", afirmou o ministro de Interior Fábio Valencia, ao final da votação.

Há alguns meses a direita nacional e seus interlocutores da grande imprensa estavam em polvorosa com a possibilidade de Lula concorrer a um suposto terceiro mandato. Bateram neste factóide por meses. Todos os argumentos trazidos eram no sentido do princípio anti democrático disto e sempre referenciado em Chávez na Venezuela e Zelaya em Honduras foi deposto por almejar o mesmo.
Pois agora é o queridinho dos EUA e da grande imprensa que pavimenta sua possibilidade de terceiro mandato. Aí pode? Bem, a grande imprensa olimpicamente nada falou sobre isto. Uribe traz bases americanas para a América do Sul trazendo medo e corrida armamentista na fronteira brasileira e agora quer ficar plantando instabilidade por mais um mandato. É uma barbaridade.





Powered by ScribeFire.

Tamiflu não é o que vendem

Gripe suína beneficia Tamiflu de Donald Rumsfeld?

O medicamento chamado Tamiflu, desenvolvido por um laboratório manejado por Donald Rumsfeld, ex-ministro de defesa de Bush, obterá grandes lucros com a atual epidemia de influenza ‘A’, segundo a imprensa independente, a diferença dos grandes meios de c

O Tamiflu, inventado por Gilead Sciences Inc. e recomendado inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS) seria até agora um dos poucos tratamentos eficazes para curar a gripe causada pelo vírus H1N1, causador dos brotes da chamada influenza no México e EUA. Rumsfeld foi presidente da Gilead desde 3 de dezembro de 1997 até assumir o cargo do Pentágono, em 2001; porém, conserva seu pacote de ações na empresa.


Posteriormente, Gilead vendeu os direitos sobre o Tamiflu para os laboratórios Roche, cujas ações foram beneficiadas na bolsa durante a epidemia de gripe aviária. O medicamento é fabricado a partir do anis desde que foi inventado, no início dos anos 90, quando surgiu a enfermidade que devastou os galinheiros da Ásia em 2005-2006 e causou grande mortalidade em seres humanos, quando Rumsfeld era chefe do Pentágono, cuja "missão também consiste em promover experimentos bacteriológicos com fins militares".


O vírus da gripe aviária foi manipulado geneticamente para que fosse transmitido aos seres humanos nos laboratórios fármaco-terroristas do exército dos Estados unidos, em Fort Dix, Nova Jersey, em 1976, causando então a morte de vários soldados. Existe a justificada suspeita de que essa nova versão H1N1 tenha uma procedência similar.


A pergunta é se alguém como Rumsfeld ou seus sócios terão responsabilidade na difusão desse vírus geneticamente modificado, porque até o momento, nenhum porco apareceu doente em nenhum lugar do mundo. Em resguardo da inocência suína a respeito da epidemia de gripe, na Europa propuseram que melhor se chame "nova influenza" para dissociá-la do quadrúpede, cuja carne agora poucos querem ingerir.


A mutação do vírus H1N1 bem pode ter sido também fabricada em um laboratório. Trata-se de uma "forma nunca antes vista da gripe que combina vírus de porco, de aves e de seres humanos", em uma mescla intercontinental de vírus da América do Norte, da Europa e da Ásia, comentaram para a Associated Press funcionários do Centro para o Controle e Prevenção de Enfermidades dos EUA (CDC, em inglês). Definitivamente, o vírus não ataca os porcos, mas os humanos.


Todos os países do mundo estão agora comprando grandes quantidades de Tamiflu, cujo principal consumidor tem sido o Pentágono, que o tem dado às tropas dos Estados unidos para uso obrigatório desde que Rumsfeld chefiou o Pentágono. Desde então, os lucros da Roche e da Gilead Sciences Inc. aumentaram em vários bilhões de dólares. O preço normal do Tamiflu passa de 40 dólares.


Não seria a primeira vez que nos EUA experimentam com seres humanos, seja com fins militares, de negócios ou por sua ideologia de "luta permanente pela liberdade". Inclusive, Washington tem feito experimentos criminosos com seus próprios concidadãos, por exemplo, em 1945, quando 73 alunos de uma escola pública de Massachusetts receberam colheradas de isótopos radioativos juntamente com leite e aveia, dados no café da manhã. Nesses anos, a ciência militar estadunidense conhecia o poder destrutivo da energia atômica; porém, pouco sabiam sobre o efeito radioativo em seres humanos.


Desde os anos 40 até a década dos 90, os Estados Unidos experimentaram armas químicas e bacteriológicas com habitantes de seu próprio país em diferentes cidades, desde San Francisco até Nova York. Os juízes rechaçaram nos anos 80 e 90 as demandas de reparação das vítimas e dos familiares daqueles que faleceram invocando a doutrina da "imunidade do governo".


Em 1994, o então presidente William Clinton apresentou "desculpas sinceras", assegurando que uma "nova geração de líderes dotados de ética" não repetiria essas práticas, formulando questionamentos deontológicos que outros rotularam de simples "traição". Hoje poderiam existir novos abusos secretos, inspirados pela indústria farmacêutica e por personagens do mesmo perfil de Rumsfeld, capazes de qualquer crime com vistas a "travar a luta contra o terrorismo", outro negócio tão lucrativo quanto as próprias guerras.


A epidemia tem levantado uma cortina de ferro para que as pessoas se esqueçam dos grandes problemas que atingem a humanidade, manipulada pelos grandes meios de comunicação, que deixaram de lado as notícias sobre a profundidade da crise financeira nos EUA, a ineficácia da política de "salvataje" dos grandes bancos, a crise moral que Obama enfrenta acerca do castigo ou da impunidade para os torturados de paletó e gravata do Pentágono, a profunda crise mexicana, Estado narcotráfico, que atinge diretamente a governabilidade do país.


As mortes atribuídas ao novo vírus todavia estão abaixo de taxas normais de mortalidade provocadas ordinariamente no mundo pelos resfriados e pela influenza comum e corrente. A OMS eleva a gravidade da epidemia na escala de 1 a 6, situando-a em 5; porém, por que pede — ao mesmo tempo — que não sejam suspensas as viagens? Ao contrário, em Cuba, um país que tem demonstrado saber bastante de medicina, fechou sua fronteira aérea com o México. Por quê? Qual é a verdadeira dimensão e origem dessa epidemia inflada permanentemente de maneira alarmista pelos grandes meios em todos os países?


*Ernesto Carmona é jornalista e escreve para o jornal Paralelo 2 do Chile.






, , ,



Powered by ScribeFire.

quarta-feira, agosto 19, 2009

Site e o rebaixamento


A transparência de Yeda na internet é um elefante que voa...

Sou gremista, mas lembrei hoje do episódio hilário que meu time promoveu quando a diretoria do clube já com os dois pés na segunda divisão do campeonato brasileiro destacava a qualidade do premiado site do Grêmio na internet.
Pois o governo Yeda repete o fato histórico, mas agora em forma de farsa. O mundo caindo, o governo envolto em um mar de lama, secretários afastados, governadora e amigos indiciados pelo Ministério Público, corrupção por todos os lados e o destaque é a ex-governadora em exercício inaugurando um "portal" da transparência!
O estado está mais surrealista ultima





, , , , ,



Powered by ScribeFire.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Começou...


A defesa terá muita dor de cabeça, podem ter certeza.


É impressionante o festival de besteiras que alguns advogados falam à imprensa e sem contestação ou análise mais profunda. A partir de agora veremos isto com muita frequencia nos episódios da CPI da Corrupção.
Hoje leio no Correio do Povo que o advogado de uma ré na ação de improbidade movida pelo Ministério Público Federal declarou que as provas utilizadas não seriam válidas por terem sido colhidas em um processo criminal (das Operaçòes Rodim e Solidária), e daí? Provas são provas. Desde quando as provas só podem ser usadas para o criminal e não para o cívil? É ridículo.
O douto advogado também acha abusivo o pedido de afastamento da ré, entende que não houve comportamento que configurasse abuso abuso ou ameaça. Ora, no domingo o próprio Correio do Povo apontava em letras garrafais que o último presidente do DETRAN demitido, Sérgio  Buchmann, se disse pressionado para assumir as dívidas do estado com a Atento e perseverou. Teve o filho preso e foi exonerado dias depois. Se o governo faz isto com os seus servidores, imaginem com seus adversários o que faria. Se isto não é ameaça e abuso, desisto.
Mas o ódio deles todos, incluindo aí os jornalistas de opinião, é o tal "espetáculo" que teria promovido o MPF. Queriam os bonitos que os gaúchos não fossem informados do encaminhamento do processo, querem de fato um judiciário amigo. Os conservadores em geral não confiam nos Ministérios Públicos, estes não são influenciados pelos velhos desembargadores parceiros e vizinhos de longa data, são independentes. Isto é que incomoda, não rezam conforme a missa deles.
Não é preciso ser advogado para perceber que as defesas terão muito trabalho. Estão inventando interpretações legais em desespero, não vai colar. Estou assistindo de camarote.
Aguardemos.






, , ,



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, agosto 07, 2009

A casa caiu!





Mais uma contribuição do agrobusiness


Até quando iremos nos matar?


Brasil lidera uso mundial de agrotóxicos - Economia - Estadão.com.br
O Brasil, segundo estudo da consultoria alemã Kleffmann Group, é o maior mercado de agrotóxicos do mundo. O levantamento foi encomendado pela Associação Nacional de Defesa de Vegetal (Andef), que representa os fabricantes, e mostra que essa indústria movimentou no ano passado US$ 7,1 bilhões, ante US$ 6,6 bilhões do segundo colocado, os Estados Unidos. Em 2007, a indústria nacional girou US$ 5,4 bilhões, segundo Lars Schobinger, presidente da Kleffmann Group no Brasil. O consumo cresceu no País, apesar de a área plantada ter encolhido 2% no ano passado.

Que loucura! Vejam isto:
"O aumento tem a ver também com o crescente uso de tecnologias no campo. Quanto mais avançado o sistema produtivo, maior o consumo de agrotóxico. Neste momento é importante fazer um balanço da relação entre risco e benefícios do seu uso", diz Luís Rangel, coordenador de Agrotóxicos do Ministério da Agricultura.

Avançado? Como assim avançado, dr. Rangel. Sem dúvida o rapaz está muito bem de vida, quem duvida?


quinta-feira, agosto 06, 2009

Yeda, a louca


Buemba, buemba!

Hoje Yeda direto do seu auto-exílio em Canela deu entrevistas às principais rádios da capital. Teve a dura tarefa de explicar o inexplicável e, sem nenhum sucesso, ocupou seu tempo e nada disse.
O déficit zero agora é chamado de revolução financeira e isto é repetido ad nauseum dentro de qualquer contexto. Ela se refere a harmonia entre os poderes, democracia e estado de direito. Não sei o que foi pior, se as perguntas da imprensa amiga ou as respostas da louca.
Yeda argumentou que está em Canela para se recuperar da agressão contra sua filha e netos patrocinado pelos movimentos sociais. Ridículo. Mas o mais interessante é que ela defende a tese de que se há sigilo na ação contra ela e outros oito, não poderia ter havido uma coletiva do MPF. Ela quer tudo por baixo dos panos, ao mesmo tempo em que diz que o MPF nada fala sobre a ação. Ora se está sob sigilo, como poderiam falar do conteúdo do processo?
Ela e os demais poderiam assinar um documento simples abrindo mão do sigilo. Pronto, desta forma todos saberíamos o âmago das investigações, qum não quer saber? Quem não quer ouvir as 20.000 conversas telefônicas monitoradas? Eu quero, e já!
Yeda resolveu atacar e questionar o trabalho do MPF. Engraçado isto. Quando do episódio lamentável do mensalão nada sobre isto foi versado, nem pela imprensa e nem pelos dignatários do atual governo. Agora gritam e berram pedindo solidriedade e acusando os acusadores.
As próximas horas prometem grandes emoções, veremos.


, , , ,



Powered by ScribeFire.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Gripe suína ou espírito de porco?


A "moça" está condenada.

Não sei se é gripe suína ou espírito de porco, mas o governo Yeda está mal. Dores pelo corpo, febre e respira por aparelhos. A governadora está sumida, não vai trabalhar e o governo paralisou. Não tem Tamiflu que resgate a normalidade, o governo vai cambalhar até o seu fim. A questão é a data do óbito.





, , , ,



Powered by ScribeFire.