sexta-feira, novembro 27, 2009

Adorei esta!


Nunca se viu tanta maciez!


Os Amigos do Presidente Lula
A propaganda vai dar o que falar, e pode ser de mau gosto para muitos, mas o fato é que Lula é "pop", e Dilma é "pop" também. Quem faz propaganda de um produto com marca consolidada recorrendo à popularidade de Lula e Dilma, é porque a imagem de ambos ajuda a vender o produto. É raro casos de imagem de político ser positiva para produtos.
A marca de papel higiênico Neve veicula uma propaganda nacional no rádio usando o humor referindo ao presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A propaganda é sobre o lançamento da embalagem econômica, com 16 rolos de papel higiênico, chamada "pack", e coloca uma voz imitando o presidente:

"Companheiros e companheiras: para falar do pack que vai trazer mais economia para os brasileiros, eu quero chamar aqui a maior responsável por esse sucesso. Com vocês a ministra... Ué, cadê a ministra?"

Então, uma voz feminina (insinuando ser de Dilma) grita ao fundo "Alfredoooo" - nome do mordomo que já apareceu em outras propagandas na TV da mesma marca.

A imitação do presidente arremata:

"Vamos aproveitar que a ministra está em conferência com o Alfredo para falar do pack econômico (...). Nunca na história deste País o povo teve tanta maciez".

Para ouvir o áudio, clique aqui.
Não sei de Lula e Dilma foram consultados, nem se concordaram. Não sei como a população vai entender, se como uma brincadeira ou como desrespeito.
Tenho a impressão que a massa do povo vai entender positivamente (normalmente agências de publicidade mostram a propaganda para grupos de populares e perguntam a opinião antes de levar ao ar).
Agora só falta a oposição fazer discursos inflamados e pedir a CPI do papel higiênico, para quebrar o sigilo dos banheiros do Planalto e saber se a marca comprada não tem relação com a propaganda.
Só falta também Álvaro Dias (PSDB/PR) consultar o Gilmar Mendes para reclamar de propaganda eleitoral antecipada.
E José Serra? Porque ninguém imita ele para vender produtos? Pelo menos para concessionária de pedágio daria um bom garoto propaganda.


PS - Já não bastasse filme do presidente, agora inventaram até propaganda na TV! Não há tucano que resista.








Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Sueli - Porto Alegre disse...

Maravilha !!!!!

Abraço no blog