segunda-feira, julho 27, 2009

Recuo? Estratégia~!


A megera fará a coisa parecer melhor do que é.

Piratini recua e pode desistir da reestruturação de carreiras dos servidores | Governo estadual
...a estratégia será determinar que a adesão ao novo plano seja opcional para aqueles servidores que já integram o quadro.
Recuo? Esta é uma palavra que não existe no dicionário de Yeda. Não acreditem nisto! Ela não está recuando, fazer um plano de carreira opcional é o plano desde o início. A manobra do Piratini é puro diversionismo.
Em Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) fez o mesmo. O funcionalismo mineiro passou a ter duas carreiras paralelas e cuja adesão era opcional. O que Aécio fez para "convencer" o funcionalismo para a nova opção? Simples, ele abandonou a carreira antiga. Sem promoção na carreira a movimentação em favor da nova carreira foi massiva.
Não há desgaste nenhum dos secretários, como diz a matéria, há sim pressão dos mesmos para que ocorra a alteração do plano de carreira. Mariza Abreu chegou a ameaçar demitir-se se o projeto não seguisse adiante. Mariza exigiu ação contra o funcionalismo por parte do governo, ela fica até o último dia.
Entenderam? Aqui será o mesmo. O que está sendo vendido com recuo, é na verdade engodo. Abram o olho e continuem pressionando os deputados.




, ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Impressionante como tem gente que defende o status quo, como o serviço público no RS andasse muito bem. Existe um abismo imenso entre as escolas públicas e as privadas, como está mostrando as provas do ENEM. E por que isso ocorre? Porque o gestor público, o administrador não tem poder de gestão diante de uma estrutura corroida pela ferrugem do corporativismo. A atual direção do CPERS não quer nem debater alteração no PCS. E não adianta colocar dinheiro público numa estrutura enferrujada. É o mesmo que colocar dinheiro fora. O melhor mesmo é tentar mudar essa estrutura falida de outra forma. A possibilidade de opção é uma boa idéia. Não vai ser o CPERS e sua reacionária presidente quem vai decidir, mas os professores. E isso é bom... Mas os defensores do status quo, os verdadeiros conservadores estão ai, como se vê.

rafael costa disse...

É isso aí, não pode parar de pressionar, não só os deputados, mas o governo como um todo. tem que ir pra rua e fazer o diabo.