quinta-feira, julho 16, 2009

A montanha foi a Maomé


A gorda não gostou da visita.

Hoje foi um dia histórico. Os chamados movimentos sociais resolveram acordar a governadora pela manhã em sua mansão. Os vizinhos devem ter adorado, quem gostaria de ser vizinho da megera? Quem gostaria de acordar cercado de sindicalistas protestando e brigadianos selvagens? Foi um espetáculo! A bruxa saiu porta à fora aos gritos enfrentando a plebe, mandando a brigada evacuar a área.
A brigada fez o que sabe, bateu bastante e prendeu alguns escolhidos à dedo. Coisa linda. As fotos do evento são reveladoras, a transloucada completamente fora de sí, gritando e a massa do lado de fora retribuindo com a gentileza que ela merece. Foi a versão guasca da invasão do palácio de inverno em novembro de 1917 nos arredores de Moscou. Claro que sem Lênin, portanto com outro final. Ao menos pelo que sei a governadora ainda vive, sobrevive.
Se eu estivesse lá, confesso minha peleguice, puxaria uma palavra de ordem que levaria a senhoria à lona. Já imaginaram as centenas ali gritando: "gorda, gorda, gorda!". Hahahahahahahaha, seria o máximo.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Rodrigo Cardia disse...

O texto tá ótimo, Agente, mas precisa uma correção: o palácio de inverno invadido em 1917 ficava em Petrogrado (hoje São Petersburgo), então capital da Rússia.

Rodrigo Cardia disse...

Ah, e seria sensacional o "gorda, gorda, gorda!".