segunda-feira, maio 11, 2009

Um mar de lama se anuncia no Guaíba


A futura ex-governadora



A triste realidade gaúcha de uma governante paulista numa gestão neoliberal está cm os dias contados para tomar conta do estado. Yeda não completará sua gestão à frente do executivo, sairá ou será impedida. Este blog se sente muito à vontade por dizer isto, pois já afirmávamos isto antes mesmo da posse de Yeda. Ela não fecha os quatro anos para os quais foi eleita.
A merda é tão grande e tão próxima do seu gabinete que ninguém poderá relevar o que está chegando às praias. Sabe-se que num naufrágio, os poucos as coisas menores e mais leves são as primeiras a surgir na praia. Com o passar do tempo, os objetos que surgem são mais significativos.
A revista Veja mostrou esta semana muitas coisas novas e interessantes. A revista admite que tinha os áudios das conversas entre Lair Miss Brasil Fest e Marcelo Suicida Cavalcante há mais de 40 dias e só agora os revela! Bem, antes tarde que nunca. Nestes áudios os esquemas de campanha aparecem claramente. De tudo o que foi revelado, alguma coisa o Weissheimer aponta no RSUrgente, mas me cahmou a atenção a citação de Walna Peixão Villarins.
Walna Villarins é a secretária da governadora. A pessoa que cuida de seus assuntos pessoais e mais perigosos. Esta senhora foi acusada de repassar um "extra" aos secretários oriundos da iniciativa privada e estavam aviltados com os salários do executivo estadual. Gente acostumada a embolsar 15 mil por mês e que no governo receberiam "apenas" 5 paus. Bem, Walna arrecadaria fundos junto a "amigos" privados e repassaria aos injustiçados. Isto foi noticiado na imprensa há dois ou três meses atrás. Mas há uma novidade.
A boa notícia de Veja é que Walna já vinha fazendo isto em prol de Yeda! Seria 10 mil por fora dados todos os meses à governadora! Bomba! Yeda se beneficiou do caixa dois de sua campanha! E no governo a ajuda de custos parou? Duvido.
A desfaçatez deste governo é inacreditável. Rouba, engana, mente e debocha dos gaúchos. O Sérgio Morais (PTB-RS) declara que está se lixando para a opinião pública e diz a mais pura verdade, mas não é só ele não. Gente como Sérgio Morais compõem este governo na sua parte de cima, na elite mandante.
E você leitor? Já espinafrou a progenitora maior do estado hoje? Do porteiro à padaria, temos de denunciar este barbarismo, este permanente mar de lama que assola o estado. Chega, Fora Yeda!


3 comentários:

Luís disse...

Com o tempo, parece ficar mais claro o recado de VEJA para a raynha-louca: "pega o boné que precisamos ir de Fogaça por aí..."

Luís disse...

Mas concordo: triste realidade do RGS, que elegeu esse desastre de governo e ainda não teve a coragem de tirá-lo do poder porque até discutir política saiu de moda. E nos preparamos para eleger mais um enganador... a lógica é de acomodação, de enfiar a cabeça no chão...

Hélio Sassen Paz disse...

Infelizmente...

- Ela não vai cair: a CPI não vai sair (faltarão votos suficientes);

- Fogaça será desgovernador por dois mandatos consecutivos;

- Fortunatti será prefeito por 10 anos (2 como vice que assume + 2 mandatos) e desgovernador por 8 anos.

[]'s,
Hélio