quinta-feira, maio 07, 2009

Versão fantasiosa de Rosane


DETRAN vota ao noticiário

Hoje Rosane Oliveira, a abelha rainha da imprensa gaúcha e a porta-voz do governo, se esmera para para amenizar a versão da saída de Estela Maris do DETRAN. Bota água fria na fervura com uma velha tática rasteira de atacar a vítima colocando  em dúvida sua conduta. Vale tudo para defender Yedinha bondade.
Rosane tenta amarrar os pés de Estela Maris com um posicionamento da ex-presidente do DETRAN sobre a renovação do contrato com a Atento para a remoção e depósito de carros em Porto Alegre até o final do ano. Rosane apresenta isto com o fato e justificativa, mas porém até as sucatas do depósito sabem que na realidade a questão central não era o contrato em si mas suas circunstâncias.
A polêmica central era a cobrança de uma pretensa divida. A dívida alegada pela Atento na realidade é o risco do negócio. Todos os carros removidos eram levados ao depósito da Atento que cobra uma taxa de entrada e uma diária de permanência. Porém nem todos os carros geram tal receita. Existem carros que são abandonados no local e mesmo após o leilão não cobrem a cota "potencial" de receita da Atento. Trata-se do risco da operação. A Atento não pensa desta forma e quer cobrar integralmente do estado as diferenças gerando o montante citado pela imprensa sem explicá-lo.
Este é o centro da polêmica, a origem da tal dívida, e não a manutenção ou não do contrato por alguns meses afim de de licitar novamente os serviços. Rosane Oliveira desvia o foco ao invés de infrmar seus leitores, mais valeria a todos se ela revelasse o conteúdo do misterioso e-mail remetido por Estela Maris à governadora e citada em sua carta de demissão. Ao citar o documento em sua exoneração este instrumento particular passa a ser público e, portanto devassável.
Saberíamos mais se Rosane não se preocupasse tanto em explicar o governo de sua amiga Yeda Crusius.

PS - Aliás, Estela Maris (citada por Rosane como delegada, e não como ex-presidente do DETRAN) apresentou vários editais para licitação em tempo hábil para renovar serviços prestados pelo DETRAN. Estão TODOS parados. O governo tem preferido contratar emergencialmente os atuais contratados, entende?


, , ,

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: