segunda-feira, maio 25, 2009

O rei do abafa


Quando envolve os seus abafa: Solidária, Banrisul....


Meus irmãos. Vivemos um dos momentos mais difíceis da história política brasileira. Os casos de corrupção que atingem os mais diversos níveis da administração pública causam repulsa na população que, a continuar essa situação, deixará de acreditar na política e nos seus agentes. Mas nesta hora, meus companheiros, o PMDB não pode omitir-se.

O nosso partido, que liderou a retomada da democracia e tem uma história respeitável em defesa dos interesses do Brasil, deve acentuar seu compromisso com o futuro do País e com as pessoas que acreditaram e continuam acreditando na nossa capacidade de agir.

Por isso, convoco o PMDB do Rio Grande do Sul para fazermos uma cruzada pela ética e pela responsabilidade que, a exemplo da trajetória de garra e de luta do PMDB pela defesa da pátria e do social, construamos um projeto nacional de governo. Vamos começar aqui pelo Rio Grande do Sul, em nosso Congresso Estadual.

Que belas palavras! Sem dúvida um discurso exemplar, não acham? Pois sabem quem o proferiu? Pedro Simon, o senador falastrão e baluarte da moralidade. O mesmo senador que silencia ante a CPI da Corrupção aqui no estado e que acusa o Ministro da Justiça de se utilizar da Polícia Federal e depois diz não lembrar de tê-lo feito.
Até quando teremos este tipo de gente eleita com o voto popular no estado? Que faz do que diz e escreve letra morta na prática. O texto acima está num texto que o velhote distribuiu na convenção estadual do partido realizado neste final de semana na Assembléia. Pobre de nós que conhecemos esta gente de perto e reconhecemos sua vilania, quisera que fosse diferente.


, , , , ,



Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Anônimo disse...

O simoneta se borrou para o Tarso, tea na Zero de hoje. Eta, turco cagão.

Rodrigo Cardia disse...

O mesmo que silencia ante a CPI da Corrupção no RS, mas quer a da Petrobras no Congresso... Quanta coerência!

Anônimo disse...

Vou "discordar" de tí, em peqenos pontos.

Vejamos:

1 - P. Simon, merece o Troféu CARA DE PÁU, do ano, aliás, de qlqr ano.

2 - E, nao estamos em crise nao, qem tá em crise é a maldita imprensalao q, perde tudo: credibilidade, capacidade de mobilizar até seu reduto original - a crasse mérdia - e de vendagens ... os caras estao ás minguas, pedindo aos céus algo mentiroso e demagógico co foi o tal MENSALAO, q nunca existiu.

Alí, faturam e muito.

Tudo bem regado a mentiras, fofocas, falsidades, meias verdades passadas como palavras finais, etc.

Naqele período, teve jornalista varando as noites e faturando dobrado.

Por cima e por baixo dos panos.

Hoje, a blogosfera Lulista e de esqerda acordou. Se eles mentem no atacado, nós os desmoralizamos no varejo.

E seguem ladeira a baixo ...

Inté,
Murilo

miguel disse...

pedro Simon foi reelito pelo "politizado" povo gaucho, que levará fogaça ou Rigottinho de volta ao governo, pois nossos valorosos politizados gauchos nao acham que o PMDB está no governo Yeda....triste