quarta-feira, maio 27, 2009

O pomo da discórdia

Papinho educativo este, ein?

Vocês se deram conta que foi notícia na imprensa brasileira o material didático que o tucano Serra distribuiu na rede escolar de São Paulo. Muita coisa deixou de ser dita e que modestamente este blog faz questão de divulgar.
Primeiro, trata-se de um material dirigido a alunos de 9 anos de idade, portanto crianças do ensino fundamental. Não li aí na volta nada dizendo a idade do público alvo da publicação. Segundo, o quadrinho acima foi retirado do material em questão, um personagem sugere a outro de "dê o cú", ora convenhamos... Imaginem se fosse numa escola itinerante aqui no estado!
O mundo está perdido com um tucano no timão!

4 comentários:

Unknown disse...

"O mundo está perdido com um tucano no timão!"

Mas ele não era palmeirense?

O certo seria

"O mundo está perdido com um tucano espírito de porco!"

claudia cardoso disse...

Oi, Agente65!

O problema não é a HQ em si, mas a incompetência de quem encomendou e comprou a publicação para um público inadequado. [Incompetência, burrice, descaso do gestor público.]

Concordo contigo: se fosse num governo petista, ou numa escola itinerante do MST, a coisa pegaca fogo!!!

Abraço!

Rodrigo Cardia disse...

Assino embaixo do comentário da Claudia.
E, realmente, se fosse num governo do PT ou numa escola itinerante do MST, já teríamos manifestações iradas de direitosos e moralistas de plantão.

Anônimo disse...

Eu adoro litaratura obcena, e pronto.

Incluo em minha lista de escritores brasileiros do genero, nomes q vao de Nelson Rodrigues a Adelaide Carraro, de Plínio Marcos a Cassandra Rios e por aí vai ...

Mas, o q se passa em SP, como nas AL e no RS, é a mesma merda: os des-governos locais estao chafurdando na lama da baixaria.

É o tal jeitinho tucano de educar?

É isso o q eles chamam de choqe de gestao?

Lixo puro, 100% lixo educacional, ZERO de pedagogia, ZERO de didática ...

ZERO total.

Inté,
Murilo