segunda-feira, novembro 08, 2010

PSDB mostra sua cara


Anastasia I, rei de Minas Gerais.

Anastasia já planeja novo choque de gestão em MG - politica - Estadao.com.br
O governador reeleito de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), pretende recorrer às chamadas leis delegadas para uma nova reestruturação administrativa, apontada como a terceira etapa do choque de gestão. Um pedido de autorização foi encaminhado à Assembleia, onde o governo tem ampla maioria. Na mensagem, o governador solicita que sejam delegadas competências para "criar, incorporar, transferir, extinguir e alterar órgãos públicos, inclusive autônomos, ou unidades da administração direta". Deputados da oposição condenaram a proposta. Se conseguir aprovação, Anastasia terá entre 1.º e 31 de janeiro para editar leis delegadas relativas à reforma administrativa sem a necessidade de as medidas serem aprovadas pelo parlamento estadual

Trata-se de solicitação de lei imperial para fazer o que o governador quiser. O senado romano tinha instrumento semelhante que poderia ser votado nomeando um de seus membros por tempo limitado a exercer poderes ilimitados por um determinado tempo, chamava-se o ungido de ditador. Os romanos utilizavam este expediente para momentos de guerras ou grandes conturbações sociais.
O governador mineiro recém eleito quer iniciar seu governo desde o primeiro dia como um monarca. Com todo o poder de alterar a estrutura do estado para adaptá-la ao governante de plantão. A república existe justamente para evitar este tipo de arroubo, o estado e o governo são entes distintos e não podem ser misturados ao capricho do governante sem discussão na assembléia e com o funcionalismo.
Esta cara do PSDB, despótico e autocrático, é o que existe de pior na política brasileira. Nada destas propostas foram ventiladas no período eleitoral, portanto não foram discutidas na sociedade e não têm legitimidade eleitoral. É um golpe à democracia e um estelionato eleitoral, mais um perpetrado pelo pessoal do PSDB.
Claro que a PIG (Partido da Imprensa Golpista) se limitará a informar sem grande destaque a questão, seus analistas não irão se manifestar ou repercutir o sentido deste ato do governador eleito. Para eles, autoritários são o Lula, Dilma, o PT, o Chávez, o Evo.... mesmo que não tenham nada como estes decretos imperiais do Anastasia. 




, , , , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Bem engraçado. mas, temos que reconhecer que até agora o Antonio Anastasia, é o unico governador eleito que disse para que todos ouvissem que ele é a favoravel á famigerada CPMF. Mas, estou aqui lhe convidando a visistar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei lá esperando por vc
Abrasss
www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!