terça-feira, novembro 23, 2010

Guerra nas coréias


Meias verdades e mentiras inteiras.

Já citei aqui a famosa frase que numa guerra a primeira vítima é a verdade. Um corolário disto é que a verdade jamais será lida ou ouvida na mídia corporativa americana e muito menos na PIG brasileira. Hoje a Coréia do Norte bombardeou uma pequena ilha da Coréia do Sul, ferindo 17 pessoas e três militares.
A ilhazinha mesmo sendo sul coreana está cravada no norte e muito perto da costa. Exatamente naquele local o governo de Seul resolveu fazer manobras de treinamento militar. Não tinha outro lugar para isto, tinha de ser ali. Claro que se trata de uma provocação barata. As leis internacionais exigem comunicar quando este tipo de treinamento será desenvolvido, o que realmente ocorreu e se alguém acessar a imprensa americana na internet conseguirá ler isto lá pelo final da matéria (www.cnn.com). O problema é que ninguém divulgou a resposta.
O governo da Coréia do Norte protestou contra o comunicado sul coreano de treinar suas tropas justamente na fronteira. Mesmo assim o treinamento aconteceu e os comunistas mandaram bala.
Trata-se de mais um ato de provocação e de histórias contadas pela metade, especialidade da CIA e seus satélites. Nada é ou será do modo como noticiarem, desconfie.




, , , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Daniel Szafran disse...

... por favor, explique-me: essa citação que vc faz no começo do artigo é de um livro famoso "A primeira Vítima", tratando exatamente da verdadeira guerra de informações por trás do que é oficiado nos meios de comunicação, a despeito do que é ou não a verdade.

Quem é o autor desse livro?

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!