quinta-feira, agosto 06, 2009

Yeda, a louca


Buemba, buemba!

Hoje Yeda direto do seu auto-exílio em Canela deu entrevistas às principais rádios da capital. Teve a dura tarefa de explicar o inexplicável e, sem nenhum sucesso, ocupou seu tempo e nada disse.
O déficit zero agora é chamado de revolução financeira e isto é repetido ad nauseum dentro de qualquer contexto. Ela se refere a harmonia entre os poderes, democracia e estado de direito. Não sei o que foi pior, se as perguntas da imprensa amiga ou as respostas da louca.
Yeda argumentou que está em Canela para se recuperar da agressão contra sua filha e netos patrocinado pelos movimentos sociais. Ridículo. Mas o mais interessante é que ela defende a tese de que se há sigilo na ação contra ela e outros oito, não poderia ter havido uma coletiva do MPF. Ela quer tudo por baixo dos panos, ao mesmo tempo em que diz que o MPF nada fala sobre a ação. Ora se está sob sigilo, como poderiam falar do conteúdo do processo?
Ela e os demais poderiam assinar um documento simples abrindo mão do sigilo. Pronto, desta forma todos saberíamos o âmago das investigações, qum não quer saber? Quem não quer ouvir as 20.000 conversas telefônicas monitoradas? Eu quero, e já!
Yeda resolveu atacar e questionar o trabalho do MPF. Engraçado isto. Quando do episódio lamentável do mensalão nada sobre isto foi versado, nem pela imprensa e nem pelos dignatários do atual governo. Agora gritam e berram pedindo solidriedade e acusando os acusadores.
As próximas horas prometem grandes emoções, veremos.


, , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Nunca vi o MPF marcar reunião para dizer que está entrando com ação contra agentes públicos. Isso nunca aconteceu antes. E na reunião o MPF não divulga do que Yeda é acusado e nem as provas que sustentam a acusação. Um absurdo. Se diz apenas que ela está sendo processada e ponto final. O MPF deveria marcar a reunião e dizer tudo ou não marcar nada e apenas ingressar com a ação, como sempre fez. Essa história já vazou em janeiro de 2009, quando o PSOL (sabe lá como?) avisou que essa bomba iria ser detonada. A sensação que transparece é que está tudo organizado. Eu não acredito que o pessoal do MPF tenha vínculos partidários, mas acredito que eles não tenham a devida maturidade para o cargo. A declaração de um deles ontem de que não se pode dar moleza revela exatamente isso. Errou o MPF exatamente por isso, ou se revela tudo ou não se faz reunião.

Anônimo disse...

O seu coisinha aí de cima, nas primeiras horas depois da entrevista do MPF acusou o golpe, saiu tastaviando, dava dó. Admitia que a louca da praça tinha que prestar contas das safadezas dela, etc. Agora, como os donos dele já formataram o discursinho para embalar e adormecer bovinos, ele repete bem direitinho, tão amestradinho como sempre.
Mas o que eu quero registrar é que o desaparecimento da titia por todos esses dias foi para fazer procedimentos de esticagem naquela pele de pêssego. É impressionante a diferença daquele rostinho nesta entrevista. Parece que foi passado a ferro! Isto não pode ser só reboco. Teve peeling aí. Até aí tudo bem. Mas é difícil de aturar o Estado pegando fogo e a tia se dando um trato.
Néia