domingo, agosto 30, 2009

A economia vai bem, a oposição vai mal


É tempo de otimismo!



A construção civil tem de tudo para experimentar um crescimento espetacular nos próximos meses, hoje está praticando um juro de 8% ao ano! Isto significa que os negócios estão expandindo por crescimento da base econômica. Mais pessoas hoje podem sonhar com a casa própria. Tudo isto devidoo pacote habitacional do governo Lula. Durante o governo FHC só existia linha de crédito para bacana e o investimento federal era muito baixo. A construção civil é conhecida por ser a primeira a sentir impacto de crises e só com muito investimento recupera terreno, seu impacto na economia é enorme pelo volume de investimento e sua cadeia produtiva ser vigorosa e amplamente empregadora.
Outra boa notícia é que investidor estrangeiro está voltando às bolsas brasileiras. Isto significa boas notícias à economia brasileira, pois ninguém investe quando acha que a situação vai piorar. Em fevereiro, logo após a grande queda no PIB no último trimestre de 2008 a bolsa de São Paulo (Bovespa) subiu 30% em um mês! 1 milhão de brasileiros compraram ações neste mês! São 1 milhão de otimistas, sem dúvida.
Em abril, o setor automobilístico continuou a crescer. Trata-se de um setor que corresponde a 10% da economia. Se crescer de 1% ao mês, totalizando 12% no ano, teremos um impacto positivo de 1,2% no cálculo do PIB. E teve gente que chegou a dizer que a dita crise faria com que o setor caísse trágicos 16%...
Por último, há sinais claros de que a economia norte-americana está se recuperando. Não sou eu quem diz isso, mas a revista inglesa The Economist.
E tem gente que continua a ver nuvens negras no horizonte. Ô Mirian Leitão, pede pra sair! Você é uma fanfarrona!

Fonte:O Brasi que dá certo



Um comentário:

Hélio Sassen Paz disse...

Agente,

Não é tempo de otimismo para todos: http://heliopaz.com/2009/08/28/apelo-a-mec-capes-cnpq-ppgs-em-comunicacao-e-universidades-em-geral/

[]'s,
Hélio