quarta-feira, junho 10, 2009

Da série "Só no Brasil"


- E meu filho vai para faculdade como?


CNJ proíbe uso particular de carros do Judiciário - Estadao.com.br
Resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proibiu apenas o que já se pensava ser proibido há muito tempo. A partir de agora, o uso de carros oficiais nos tribunais será restrito aos magistrados nos dias úteis e em horário de expediente. Os juízes não poderão se valer dos automóveis nos sábados, domingos, feriados e recessos forenses ou para compromissos particulares.

Tem coisas que realmente imagino existirem só no Brasil. A notícia varou o noticiário brasileiro ontem e hoje e seu conteúdo me comoveu deveras. O judiciário é o poder público responsável pelo zelo a constituição, a democracia e aplicação da lei, é o poder arbitral de limita os demais (legislativo e executivo). Pois este vestais chegaram a seguinte conclusão bombástica: os carros oficiais são para uso em serviço. Nossa! O espírito republicano no judiciário brasileiro é débil, institucionalmente não sabe definir os limites do pessoal e do público a tal ponto que procisa de preceito escrito que o regule, baixa-se uma ordem a partir da qual os juízes saberão que é proibido usar bem público para fins particulares. Isto é tão ridículo que fico pasmo.
Estes juízes que não conseguem enchergar os limites do público e privado devido a névoa da sabujice e da cara-de-pau saõ os que julgam os brasileiros, que prentem os negros, os pobres e os que ousam se insurgir, soltando banqueiros, empresários e latifundiários. Estas coisas andam juntas, a injustiça e a esperteza. o corporativismo predador e os privilégios. Mas a notícia foi veiculada na imprensa para que nós, os bobos que pagam a festa, nos alegremos com o judiciário brasileiro. Salve-se quem puder!

2 comentários:

claudia cardoso disse...

Boa!!!

Anônimo disse...

Enxergar, enxergar.
Veja que o Brasil é muito grande. No norte, no sudeste, isso acontece. No sul vai atrapalhar quem usa o carro para se deslocar para eventos (cursos e cerimônias).