quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Supostas denúncias


Se o MPE não falar, eles falarão?


Hoje a porta-voz do governo Yeda, Rosane Oliveira inventa mais uma no jornalismo. Ela inventou o termo suposta denúncia. Uma denúncia é a revelação de fato ou versão e não tem como ser suposta, pode ser uma suposta verdade, ou um suposto crime, mas uma denúncia é transitivo direto.
O que ocorre é que Rosane Oliveira não concorda com a denúncia do PSOL. Ela não gosta que ataquem, com mérito ou não, o governo de Yeda. Este é o papel de um bom assessor de imprensa ou porta-voz, quando a pauta é ruim do ponto de vista do assessorado, busca-se ao máximo amenizar o estrago. rosane Oliveira tem tipo muito trabalho nesta área com o governo Yeda.
Este não é o problema, não é o fulcro em si. A governadora pode ter a porta-voz que achar conveniente, que pode dizer ou dissimular o que quiser. A questão é que Rosane Oliveira tinha de trabalhar ali na Praça da Matriz e não numa instituição privada que se intitula jornal, ou suposto jornal. Mais que imediatamente Rosane Oliveira conclui sua coluna sobre a chinelagem no governo do estado, ressaltando que vai clocar os contrapontos dos seus colegas de trabalho e amigos, secretários, ex-secretários, maridos, etc. Como quem diz, olha fui obrigada a botar isto aqui viu? Mas não fiquem nervosos, tá? A cobertura de vocês será maravilhosa e com lantejoulas.
Enquanto isto pessoas se matam afogadas sem nenhum questionamento. Ele tinha porte da arma? A quem convinha a morte dele? Qual o assunto tratado entre o "suicidado" e a ex-patroa? Qual a relação com o depoimento dele no MPF? Porque ele estava nervoso com o depoimento? Eu estava ancioso por ouvir o depoimento dele, vocês não?
Enfim, fatos novos requentaram a velha pauta. Não é a primeira vez que se fala das supostas fitas de vídeos e de áudio de Lair, todos esqueceram?



, , , , ,

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus companheiros e companheiros criei um espaço de discussão de coisas do Brasil a partir dos Olhos do Sertão.
Abraços.
Luís Moreira
http://olhosdosertao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Caro Agente,
Perfeitas as tuas colocações. Eu já tinha feito um comentário lá no blog da abelhinha hoje à tarde perguntando o que seria uma "suposta denúncia". Que laje dessa figura!!!
Abraço