quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Turismo envergonhado


Isto é que é governar!


Tia Yeda resolveu tirar uns dias. O déficit zero deixou a governadora extasiada. A constituição estadual prevê que a governadora pode se ausentar, ficando o seu vice no cargo interinamente, ou ainda o presidênte da Assembléia na ausência do último.
Imaginem a governadora passando o governo para o petista Ivar Pavan?! Ou par o Feijó, seu ex-amigo?! Nunca. mas permanecia a vontade da moça das pantalhas em salgar o corpinho.
Não se preocupou com os alagados da região sul que aguardam até hoje uma visita da governadora ao maior desastre ecológico dos últimos 50 anos na região, nem com as milhares de famílias desabrigadas pelas águas deste verão.
Embarcou para o nordeste, João Pessoa e suas linas praias. Na agenda só desculpas para justificar sua ida, nada digno de nota (talvez nota zero!). A governadora salgou o corpinho e desfilou pelas praias paraibanas em verdadeiras férias. Detalhe, com tudo pago pelo contribuinte gaúcho.
Já pensaram uma foto da Tia Yeda de bikini? Eu não teria corgem de publicá-la, em respeito ao leitor do blog e aos milhares de servidores públicos e contribuintes que ficaram em Porto Alegre neste calorão trabalhando para ganhar seu sustento.
Enquanto isto amigos da governadora se afundam ainda mais na lama. Antônio Dorneu Maciel (PTB), Flávio Vaz Neto (PP) e Francisco Fraga (PMDB?) tiveram escutas de conversas reveladoras que levaram o Ministério Público Federal a compartilhar informações de dois escândalos, o do DETRAN e o da merenda escolar de Canoas. O MPF acredita que se trata de uma só quadrilha com diversas ramificações.
Ou seja, a trilha sonora do governo neste momento deve ser aquela "tô nem aí... tô nem aí...". Haja paciência 


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: