quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Há algo de podre no Piratini


Vade retro!

Para quem não lembra, o ex-"embaixador" do estado em Brasília, Marcelo Cavalcante que apareceu morto no lago Paranoá foi citado por Lair Fest (PSDB) nos depoimentos durante a CPI do DETRAN. Foi para ele que Lair teria entregue a tal carta que alertava Yeda dos problemas de seu governo.
Marcelo não teria entregue a missiva para a governadora. Isto o tornou réu no inquérito que corre no MPF. Ter conhecimento de ilícito e não tomar providências é grave, mas mais grave ainda seria ele admitir que entregou a carta para Yeda. Cavalcante se dissesse que teria entregue a carta se livraria da acusação e abriria a possibilidade de impeachment da governadora. Lair Fest e Marcelo Cavalcante teriam se oferecido para entregar o jogo através da delação premiada. A coisa iria feder ali pela praça da Matriz.
Entenderam agora a razão pela qual Marcelo Cavalcante valeria mais morto que vivo? Cavalcante era peça chave na intriga toda, algo como o caseiro da Casa da Dinda. Zero Hora insiste no suicídio, pois é a versão que mais convém ao palácio Piratini, porém a família coloca muitas objeções e nega a versão.
O mais engraçado de tudo é que o suposto suicida teria enviado mensagem de despedida à esposa e filha, fato que sustentaria a tese do suicídio. Porém, as mensagens foram enviadas de celular, até agora não localizado, por sms. Detalhe, qualquer pessoa poderia tê-las enviado.
A governadora tresloucada contra ataca chamando seus detratores de bêbados de bar. Coisa linda! A governadora deveria estar preocupada em manter-se no cargo ao invés de tentar atacar infantilmente os membros de um partido político éticamente respeitável.
O MPF teria negado que houve acordo de delação premiada para Lair Fest e Marcelo Cavalcante. Óbvio que não se concretizou antes do depoimento de Marcelo Cavalcante que teria de confirmar tudo o que existe nas gravações antes de lhe ser oferecido qualquer refresco, havia um processo de delação, mas não havia ainda sido concretizado. O MPF negou também que o conjunto de gravações que Pedro Ruas (PSOL) e Luciana Genro (PSOL) teria divulgado o conteúdo foram retirados do processo que anda em segredo de justiça em Santa Maria. Fica claro que estas fitas devem estar na mão de outros, dizem que Lair Fest foi quem as gravou. De onde sairam é a questão.
Há mais de um ano, antes ainda da CPI do DETRAN, este blog dizia que a governadora poderia não terminar seu mandato, seu estilo agressivo, seu partido sem expressão, sem base sólida, era questão de tempo. Creio piamente que Yeda está com os dias contados.
Logo, o PMDB vai desembarcar do governo e novos fatos irão se revelar, tornando o desgaste insustentável. Yeda poderá renunciar para Feijó. Dias de forte expectativa nos esperam. Será?


5 comentários:

Anônimo disse...

Os mortos não falam, mas os métodos utilizados pelos estados e partidos marxistas, foram e ainda são os mesmos e falam por si em nome dos mais de 100.000.000 (cem milhões!) de pessoas executadas em todo o mundo no século que se passou! Felizmente o RS já está vacinado contra os defensores intransigentes do terrorismo do MST, da incompetência educacional do CPERS, dos amigos das FARC's (que sujaram o Piratini), daquele deputado que em meio a crise do mensalão correu para a garagem para falar com Marcos Valério, dos transportadores de dólares nas cuecas, daqueles que disseram que em seis anos a BR101 estaria duplicada e de caluniadores baratos que só querem denegrir a imagem da competência dos outros quando estes se mostram que são muito melhores que os petistas e a inveja é uma m.....!

Agente 65 disse...

Caro Idiota, você é um anônimo. Anônimos são bem vindos ao blog, mas idiotas não. Faça um favor a si e ao mundo e não retorne.

Anônimo disse...

Caro Agente,
O anônimo acima está desesperado. Acreditou na desgovernadora, votou na dita cuja para se vacinar contra esses 'esquerdistas' que sujaram a pátria guasca e acabou quebrando a cara. Mas como falta argumento para defender o indefensável apela para o surrado anti-petismo.
Este infeliz deve ser um dos anônimos que na praça da Matriz, no dia da posse aplaudiu a 'paulista' que mostrou logo a que veio, segurando o pavilhão gaudério de cabeça para baixo. Este anônimo aqui acha que isto é uma metáfora de como o RS ficará após a passagem da tucana por estes pagos.
Abraços,
José Luís (que apesar de anônimo tem coragem de assumir o que diz e assinar).

Anônimo disse...

Anônimo Idiota!O Piratini está sujo mesmo.Depois da revoada desses tucanos por estes Pampas será difícil limpar.Há!!IDIOTA o Stalin ressuscitou e vem puxar o teu pé.Vai ler outros livrinhos e arejar a "cuca", pois este discursinho tá ruim hein!!!!!

Ivone

Anônimo disse...

melhor ser um bêbado de bar do que uma cadela sem-vergonha e barbitúrica.