terça-feira, fevereiro 03, 2009

Avisem ribe que Bush já foi


Ex-refém fala e diz tudo.

Alan Jara acusa Uribe de não fazer nada por reféns das Farc - Estadao.com.br
"As Farc não estão debilitadas em nada. Lá há muitos, a maioria jovens", disse sobre a experiência que teve em sua convivência com os guerrilheiros na selva. "Não vejo outra saída, senão negociar", frisou o ex-governador, que contou como foi sequestrado em 15 de julho de 2001, quando voltada da inauguração de uma ponte numa aldeia de Meta num veículo das Nações Unidas.

Alvaro Uribe, presidente da Colômbia e reacionário de direita, está literalmente num mato sem cachorro. Seu amigo íntimo, George Bush, se foi e a política externa americana não será a mesma (?). Obama num cenário de crise fianceira internacional deve revisar a "ajuda" que vem injetando no combate das selvas amazônicas.
A presença de tropas americanas em território sul americano provoca instabilidade na região, custam muito caro e com a corrupção pouco ou quase nada chega ao destino. Os resultados são ridículos e mostram que a guerrilha de mais de quatro décadas está com pique para mais quatro se deixarem. Existem territórios totalmente sob controle guerrilheiro há muitos anos e que o governo com os yanques não ocnseguem retomar.
Há um impasse de décadas na situação. Nem a guerrilha consegue avançar, nem tampouco o governo direitista. Está claro como a água que há que se negociar, o país não suporta mais as ações ilegais do governo e nem os atentados nas cidades colombianas. A associação da guerrilha com os narcotraficantes não cola mais, pois os governos estão tão envolvidos com a questão quanto os primeiros.
Há denúncias de tráfico contra o próprio irmão de Uribe. Muito estranho. Enfim, que falem aos gentios os sequestrados.

3 comentários:

Unknown disse...

Paz e bem!

Por favor,
deixe as Músicas do Agente
desligadas por default,
quem quiser que as ligue.

Esta é uma das dicas do
Bê-a-Blog
http://downloads.portofacil.net/be-a-blog.pdf
uma publicação
com várias dicas
para blogueiros.

Eu costumo ler meus RSS
já ouvindo uma rádio
e quando entro no Agente
acabo tendo de ouvir duas rádios
ao mesmo tempo
até que eu desligue o do Agente.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Entrei aqui apenas para ouvir Jerusalém do Emerson Lake and Palmer.

Seth disse...

Olà, BOM DIA! meu nome é Ederson e estou cursando o curso de Filosofia da faculdade UNISAL de Lorena SP.
Sou nascido em Porto Alegre RS, porém criado em Campo Grande MS, sou seminarista e optei por esse modo vida porque tenho certeza que tenho vocação, enfim, preciso de sua ajuda, nós do curso de Filosofia precisamos fazer uma redação de 3 á 5 páginas sobre nossa terra natal, cujo tema é;

Minha cidade: cultura e sentido da vida.

Más eu não sei como começar, pois não tenho dados concretos referente minha cidade de origem - no caso Porto Alegre RS - por isso envio-lhe este pedido. Por favor, me mande qualquer dado atual de Porto Alegre, será muito útil pra mim, qualidade de vida, organização social, no que Porto Alegre RS está beneficiando o país, índice de violência, crescimento social, educação, sua cultura, incluindo datas, sua religiosidade, dias em que a cidade para, para comemorar alguma data importante ex:- aniversário da cidade - por favor, é muito importante.Amo minha essa cidade, porém não a conheço, me ajude a conhecer. Desde de já, muitíssimo OBRIGADO! e Deus o Abençoe.

Meu e-mail:

mrironico@hotmail.com

Orkut:
Ed Cohen

Blog:

www.padresjc.blogspot.com
www.filosunisal.blogspot.com

Tenha um ótimo Dia!