quinta-feira, dezembro 25, 2008

Nova Iorque


O apelo ao consumo é forte, mas a moeda é fraca!

Esta cidade é impressionante. Confesso que fiquei apenas na ilha de Manhattan, mas seis dias circulando já me deram uma boa idéia disto aqui. Ao contrário do Anônimo que me provocou nos comentários dizendo que vim fazer compras, bem diferente disto.
Comprar aqui é proibitivo. Tudo é caro, mais caro que comprado aí. Vir aqui fazer compras é bobagem. Na verdade, Nova Iorque é cultura por todos os lados, é uma diversidade impressionante de gente de todos os lados do planeta. O que se pensar, aqui tem.
Fui a um show off-Brodway chamado Blue Man (assista no youtube!) que foi uma das coisas mais sensacionais que já assisti em forma de teatro performático. Claro que somos bem servidos em Porto Alegre com o grupo "Ói Nós Aqui", onde assisti Atígona. Não fui a mais espetáculos por razões financeiras. A quantidade de espetáculos é incrível e não fica só nisto. Os museus são maravilhosos,quadros e esculturas dos mais renomados artistas mundias de todos os tempos. O Museu Americano de História Natural, o Metropolitano, o Guggleheim, Museu de Arte Moderna, são os destaques.
Não vim fazer compras, vim encontrar amigos, Dali, Rodin, Van Gogh, Degas, Picasso, Manet, Monet, Miró, Chagall, Kandinsky e vários outros. O encontro foi ótimo e nos divertimos muito.

, ,

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Guilherme disse...

Tchê!

Se ficou só em Manhattan não deve ter achado nada barato (apesar de que não seja verdade que as coisas aí são mais caras do que aqui).

Saindo da ilha, ainda no estado de NY, indo em direção às montanhas existe um Outlet shopping com preços bem mais em conta.

Apesar disso, os museus da ilha são fantásticos. Recomendo também algumas visitas culturais (viajar e só ficar enfurnado em museus é muito pouco, a não ser que dinheiro não seja problema e disperdiçar desta maneira). Que tal uma visita ao Harlem? Tenho certeza que não se arrependerá.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Se saiu bem agente....
Mas vem cá...nenhuma lembrancinha de NY mesmo????