segunda-feira, dezembro 01, 2008

Começou mal


O santo do pau oco

Obama durante sua campanha bateu forte na guerra do Iraque, apontou números e bradou contra a continuidade do confronto. Isto alegrou a todo o planeta e deu a Obama a simpatia dos seus eleitores.
Hoje os jornais anunciam a nomeação de Hillary Clinton como chefe do Departamento de Estado americano (uma espécie de casa civil) com grande estardalhaço, afinal se trata de concorrente na nomeação democrata para presidêcia. Mas de leve, anunciou também as nomeações de Robert Gates para Secretário de Defesa (não é parente de Bill Gates da Microsoft, até onde se sabe) e James L. Jones como Conselheiro de Segurança. Ambos republicanos da gema.
O sr. Gates é o secretário atual de Bush! Reponsável pela guerra! A mesma denunciada por Obama e Hillary!
Ou seja senhores, acabou a lua-de-mel. Obama vai mesmo ser tão conservador e imperialista quanto qualquer de seus antecessores, acabou a ilusão.

, , ,

Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Anônimo disse...

Logo que o Obama começou a despontar como candidato do Partido Democrata, houve uma espécie de euforia no mundo colonizado. Santa ingenuidade! Espero que Obama torne obsoleta essa expectativa de que o gênero ou a raça possam produzir mudanças na visão de mundo dos conservadores. Samora Machel colocou muito bem o problema, ao dizer que o problema não era a raça ou o gênero, mas sim ser ou não fascista.

Eugênio.

Anônimo disse...

Agente,

Pior é que tem blogueiro virando referência nacional de textos bem escritos e de defesa incondicional e pouco crítica do Governo Lula dizendo que acreditar que o Obama só vai ser um Clinton um pouquinho menos à direita em alguns setores e tão republicano quanto hoje em outros é papo de quem cai no papo do PIG.

Não dá pra levar de compadre.

[]'s,
Hélio

Stanis Fialho disse...

Mas que achou que seria diferente?????

Agente 65 disse...

Pois é Stanis, claro que não imaginei de outra forma. A mim a mídia não engana mais, mas sempre é bom buscar fazer um apostolado.