terça-feira, outubro 14, 2008

Quem acreditaria


Que vergonha!

Vendo a situação eleitoral de Porto Alegre, me pergunto: quem acreditaria que isto estivesse acontecendo?
A RBS, a grande burguesia, a FIERGS e FARSUL estão o segundo turno da eleição e com grande chance de reeleição. Isto é incrível! E como isto ocorreu?
Bem, estou convencido que é grande a responsabilidade da própria "esquerda" que além de ter três candidaturas (Rosário, Manu e Luciana), para variar esqueceram do verdadeiro inimigo que saiu de lombo liso. No primeiro turno a batalha pelo segundo turno deixou Fumaça bancar o gostoso, o bonito e o viável.
Rosário, disposta a ganhar a capital como se fosse da primeira vez e rompendo com as administrações anteriores, Luciana insistindo que está tudo errado e que ela pode mostrar o camino, e Manu estasiada com sua beleza e popularidade: nenhuma delas eternas.
Sei lá, acabo de fazer 43 e me vejo cada dia mais ranzinza e incrédulo nas pessoas. Como pode a população esquecer tão rapidamente? Como pode migrar para o nada?
Bem, cabe lamentar. Lamentar que a cidade mereça um inépto como Fumaça por duas vezes prefeito.

, , , ,

Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agente,

A explicação chama- se BOVINIDADE.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Olá, estou fazendo uma pesquisa. Você reside em Porto Alegre? Este blog é coletivo ou individual?

Anônimo disse...

Quando conheci o Idelber Avellar em março, este ano, a primeira pergunta que fiz foi: me explica a re-eleição do Aécio com 70% dos votos.
A resposta foi 1 só: "Mídia".
Em Porto Alegre, levaram 16 anos para consolidar a subjetividade PT-nunca-mais. Veremos quanto tempo para esta subjetividade chegar às esferas da república...
Mas a preocupação não é apenas essa, diz respeito aos próprios petistas. O "pecado" de 2005 brochou de tal forma, que eleitores de sempre estão em dúvida com o que fazer com o voto no segundo turno!!! E gente do bem, não dá para dizer que é fulaninho ou sicraninho, é gente do bem, me compreendes? Quando a gente ouve essas coisas de gente muito, mas muito séria, dá medo.
Mais do que ter 3 mulheres do campo da esquerda disputando ao mesmo tempo, a Genro por razões óbvias, a Manu por oportunismo sacana, é ver gente do campo da esquerda, petista de carteirinha, recusar-se a votar na Rosário! Ou seja, completamente fora da casinha!
Quanto à população, esta merece morrer pastando, caso o traste se reeleja. Eu me ralo, mas, com certeza, não tanto quanto àqueles que dependem do poder público para atender suas necessidades básicas.
Abraço!

Anônimo disse...

Quase na hora de mudar o placar para fim do governo Fumaça.
Ele emplaca mais 4 anos.