terça-feira, dezembro 14, 2010

Chávez, dictator


Chávez alega chuva para ter plenos poderes.


Folha.com -  Chávez quer no mínimo seis meses de plenos poderes para conter 'crise social' - 14/12/2010
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deve entregar nesta terça-feira um projeto solicitando ao Parlamento venezuelano a aprovação de uma lei habilitante, que concede plenos poderes ao mandatário para governar por decreto.

Chávez argumenta que a iniciativa busca acelerar medidas para solucionar a emergência ocasionada pelas fortes chuvas que assolam o país e que já deixaram 120 mil desabrigados e mais de 30 mortos.

Fico imaginando a razão para um presidente eleito que possui ampla maioria no congresso reivindicar amplos poderes para resolver problemas causados por chuvas. Alguém cai nesta?
Lembro da república romana, quando em situação de risco eminente por crise militar ou econômica o senado permitia que os cônsules nomeassem um ditador plenipotenciário por tempo determinado ou até o final da ameaça. Júlio César foi nomeado em 46 A.C. por um ano, sendo reconduzido por outros nove mandatos para logo após ser nomeado dictator perpetuus. Terminou assassinado.
Chávez resgata uma tradição política que ele chama de bolivarismo com forte inspiração de esquerda e sua oposição golpista e entreguista não mede esforços para derrubá-lo, porém não vejo com bons olhos a concentração de poder e a falta de clareza nos seus objetivos. Chávez pende sempre para uma demagogia de esquerda enquanto o país vive uma crise histórica mesmo com toda a riqueza em petróleo que possui.
Chávez coloca mais água no moinho de sua oposição.





, , , ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Jorge mendes disse...

Interessante que o Cafetão falava da amizade de Lula e Dilma com Chavez , e quem acabou imitando a política dele foi um Tucano O Anastasia(Pupilo de Aécio Neves ),que com a assembleia interia ao seu favor acabou aprovando a tal leis delegadas que caracteriza em permitir o executivo governar por decretos.
E agora cafetão,quem ia implantar a Ditadura mesmo?
Se Aécio vencer o Brasil se transformará numa Ditadura.

Vejam no meu Blog Anti-Aécio os deputados que Votaram Contra essa afronta a democracia
http://aecionevesnao.blogspot.com/2010/12/deputados-que-votaram-contra-as-leis.html

Camila Couto disse...

essa cara não tem noção...

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!