quarta-feira, junho 03, 2009

Yeda está desbirulitada


Nem Photoshop conserta esta governo.


Folha Online - Brasil - Yeda Crusius diz que seu governo dá certo e não comenta pesquisa - 03/06/2009

Yeda afirmou ainda que seu governo está cumprindo os objetivos propostos. "O que importa é que para nós o nosso governo já está dando certo. Estamos inaugurando obra e pagando precatórios. Esse é meu objetivo."

Tia Yeda está mesmo abalada, em estado de desespero completo. Um amigo me disse que concorda com ela, o governo deve mesmo esta dando certo.... para alguém. Provavelmente a governadora se refira a seus amigos Lair Ferst, Chico Fraga, Zé Liderança Germano, Vaz Neto, Padilha e outros menos cotados. Pra estes deve estar dando bem certinho.
Enquanto isto a patuléia assite bovinamente. Vê seu dinheiro pago em impostos parar em contas privadas de empresas laranjas de amigos de amigos da governadora, assite um festival de letrinhas (MP, TJ, TCE, MPE, PGR, PF, ...) afirmarem que estão investigando e ninguém é indiciado! A população quer que os organismos que "defendem" façam o que lhe foi atribuído, defender o povo, a coisa pública.
Metade do PDT não assina a CPI, um diz que não assina nem que o partido feche questão no dia 15/06 na reunião do diretório, os outros dois tão mais cagado que bebê chorão. Os deputados do PMDB estão chutando as canelas para defender Padilha e já apelam para o blefe, querem aplicar o Farroupilha (jogada de Floriano Peixoto para enganar gaiatos).
Minha opinião é que sai a CPI, deputados renunciarão, secretários pedirão demissão, Yeda abdica do trono e muita gente vai pra cadeia. Duvida?


, ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

marcos disse...

A madame só tem uma saída: criar urgente a secretaria especial do convencimento midiático(SECOMI) e nomear secretário com plenos poderes o Lasier Martins para resolver o problema da comunicação neste governo tão injustiçado...

Hélio Sassen Paz disse...

Agente,

Adoraria não duvidar. Porém, não confio no Judiciário, que é tão oligárquico quanto os corruptos que mandam no RS há zilhões de anos.

No mais, o PT não tem como se coligar com nenhum dos grandes partidos, a esquerda como um todo se fragmentou e não adianta nada o Tarso ter 35% contra 28% do Fogaça agora (acho que essa diferença não aumenta nem diminui grande coisa até as eleições), já que a direita se junta e derrota a esquerda quase sempre.

Se Yeda cair, Feijó será governador. Em um lance rápido, poderá privatizar tudo. E não adianta entrarem os suplentes de possíveis deputados acusados em uma CPI, pois eles pensam exatamente da mesma forma.

Muitas vezes, o conivente por interesse é muito mais nocivo ao sistema do que o ladrão direto e explícito: afinal de contas, não é preciso meter a mão na grana pra se beneficiar largamente.

SAD BUT TRUE, como diria a música da Metallica...

[]'s,
Hélio

Luís disse...

Não, não duvido, mas acho pouco provável. Repito: a simples existência da CPI do DETRAN já foi uma vitória de classe e, mesmo com a "pizza", ali acabaram as chances della se re-eleger, de fato. E o (des)governo acabou, também de fato, após as "denúncias" da VEJA deste ano.
Para mim, a hipótese mais provável é acabar o mandato, e talvez caindo fora das eleições de 2010.
De qualquer modo, afinal muita coisa já aconteceu, e felizmente a direita não controla tudo o tempo todo - ao contrário do que os eternos céticos e os eternos conciliadores-mor acreditam.

Mas a grande questão é estratégica, como o Hélio já toca: as esquerdas estão num processo estupidamente sectário de fragmentação, faltando um norte político para superar o apoio passivo ao governo Lula e o domínio da cúpula petista de SP, na política à esquerda. Esse processo, na minha avaliação, é um dos motivos pelos quais o RGS vive uma "onda conservadora" - na verdade, em boa parte essa onda é falta de opção confiável, na visão política de massa.
A luta-de-classes é dura, mas nada que não possa ser superado com muita clareza e trabalho.