terça-feira, junho 23, 2009

FHC está morrendo com esta


Ele queria ser o cara!

Obama cita Lula como exemplo na América Latina - Estadao.com.br
"O presidente Lula tem uma orientação política muito diferente da maioria dos americanos", acrescentou Obama. "Ele surgiu do movimento sindical e era visto como um forte esquerdista."

"Acontece que ele se mostrou uma pessoa muito prática, que, apesar de manter relações por todo o espectro político da América Latina, realizou todos os tipos de reformas de mercado inteligentes que fizeram o Brasil prosperar", afirmou o presidente americano.

Ao elogiar Lula e Bachelet, Obama disse que os dois presidentes apontam o caminho que países "onde a tradição democrática não é tão enraizada" deveriam seguir. "Nós podemos tornar uma causa comum mostrar para esses países que democracia, respeito pelos direitos de propriedade, respeito por economias de mercado e respeito às leis podem levar a uma maior prosperidade", completou o presidente americano.


3 comentários:

Anônimo disse...

E junto om o FHC, o pessoal da Nova Corja, o Lasier Martins e o Maia.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estou pouco ligando para isso, o que eu quero mesmo é que o Brasil se livre de vez da ideologia e da religião e siga os passos do desenvolvimento social, sustentável e econômico, inserindo mais e mais pessoas na qualidade responsável de vida. Essa é a grande luta. E vamos saudar as manifestações no Irã.

claudia disse...

Mas que discurso bocó do Obama: citar o respeito pela economia de mercado e propriedade privada - ou seja, não se mexe nas corporações nem no latifúndio - cânones do capitalismo, é o ó!!!!
Pra ver como democrata e republicano é o mesmo que 6 e meia dúzia...