sábado, abril 11, 2009

Piratini vai atacar funcionalismo

Tia Yeda não é louca nada!


Zero Hora com certa habilidade começa a gestar uma nova pauta para a governadora. A exemplo da questão dos presídios que passaram a ser merecedores de atenção apenas porque Yeda tem uma idéia de privatizá-los. Agora é o tal empréstimo secreto e aprovado as pressas na Assembléia com o BID.
ZH sorrateiramente diz que Yeda quer antecipar parcela do empréstimo para ajudar a combater a crise...sei. Quem poderia resistir a este argumento? O apelo é total, afinal o mundo sucumbe à crise e até oLula tem medidas anti crise. A oposição cobra de Yeda medidas concretas neste sentido também. E como é páscoa, que tal um ovo com um monstro dentro?
Pois é nesta linha a maledicência que está sendo gestada no Piratino e na RBS. Trata-se da implantação da agenda neoliberal em nova fase. O império americano tentou de todas as formas implantar via governos federais sem sucesso, só o México e a Colombia caíram na conversa. Estes dois países são dos mais atingidos pela crise por sua vinculação direta com a economia americana. Agora os bancos internacionais abriram fogo em direção das cidades e governos regionais.
Emprestam recursos vultuosos desde que apliquem a políctica que levou o mundo a esta situação de caos econômico. Exigem que o estado se desonere de tudo, terceirize serviços, conceda a iniciativa privada e arrochem o funcionalismo. Esta receita fajuta deixou mais gente no mundo sem assitência médica ou assitência social dos governos aumentando a miséria, o desemprego e a criminalidade. Agora veremos esta proposta aqui no estado.
Minas Gerais e São Paulo já promoveram estas medidas vinculados a empréstimos do BID, agora é a vez dos gaúchos. Nestes dois estados a terceirização campeia, não se promovem concursos há anos, o sucateamento dos serviços é evidente e para completar impuseram planos de carreira baseados numa meritocracia canalha e mentirosa. Lá o movimento social foi criminalizado, perseguido e combatido como se bandidos fossem. O novo plano de carreira foi aprovado sem discussão alguma, pois os governadores tucanos tinham ampla maioria nas assembléias.
Lá não existe mais carreira baseada em tempo de serviço e os níveis foram condensados. Os critérios para promoção são confusos e resultam em estagnação de carreira, mais: todos os critérios, mesmo alcançados estão sujeitos a vontade do administrador. Resultado: não há promoções.
Yeda não terminará seu governo sem implementar sua agenda neoliberal. Entnede que o funcionalismo é seu inimigo e irá combatê-lo, resultará de um estado mínimo e uma brutal terceirização para promover mais escândalos como o od DETRAN, por exemplo. Os meios de comunicação do estado dependentes dos mais de cem milhões de verbas publicitárias ajudam de forma canina esta proposta e chantageiam a opinião pública a aprovar o adiantamento do empréstimo em troca da cabeça do funcionalismo numa bandeja e às custas dos serviços à população.
Yeda não é louca, é safada. Tudo faz parte da sua proposta original. Bater nos professores e demias servidores e proliferação da corrupção para influenciar os votos na Assembléia faz parte da sua estratégia. Esquece a paulista que aqui o buraco é mais embaixo, o CPERS o os demais sindicatos de servidores não vão se entregar sem muita resistência.
Aquele empréstimo foi aprovado sem divulgar seu conteúdo. Deve ter mais barbaridades, vou investigar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Grizotti:
Meus cumprimentos pela excelentes materias, que tem nos presenteado. O masacre prometido pela governadora certamente será implementado, só para vc. ter uma idéia aqui na minha cidade Palmeira das Missões, um funcionário da Corsan descrobriu uma ligação clandestina ( gato) na residência do Sr. Araré Vidor onde funciona uma revenda de auómóveis, em média 10 lavagens por dia, o funcionário levou o caso ao gerente da Corsan que disse que seria melhor deixar assim pois, a residência nº11 da Av. Independência pertence ao irmão do presidente do PSDB, o que poderia fazer com cabeças rolacem, segundo informa o funcionário Wilson, por favor investigue este caso, que vem em prejuizo da população e isso segundo informações já fazem mais de 5 anos

Anônimo disse...

Grizotti:

Votei na governadora Yeda, pois foi me prometido um estágio para meu filho, em troca colaborei para a campanha de 2006, sem que me fornecessem recibo, estiveram em minha empresa o presidente do pSDB João Tadeu e sua esposa Beatriz Vidor buscando a doação para a campanha da governadora, dizendo que os recursos eram para pagamento de aluguel do diretório e outras despesas, fiquei sabendo que foi encaminhado a justiça eleitoral uma prestação de contas zera e que o aluguel teria sido doação de campanha, más como vai ser zerada se a propria doação do alugeu já configura caixa (2) dois, gostaria de ver está investigação prosperar com certeza vai tremer muita gente e com forte repercução eleitoral

Pierre disse...

Olá! Cheguei até seu Blog através de um link no Blog do Kayser, e de cara fiquei fã. Muito bacana. Se você tiver um tempinho, faça uma visita ao "Classe Média Way of Life", acho que vai gostar. Abraço, Pierre. http://classemediawayoflife.blogspot.com

Anônimo disse...

O penultimo comentário se refere também a velha Palmeira das Missões, ifelizmente aqui só se produzem noticias desagradáveis.