segunda-feira, abril 13, 2009

Demorou 20 anos!!!


No governo petista era olimpicamente esquecido pela mídia

CORREIO DO POVO
Orçamento Participativo
Porto Alegre começa hoje a definir obras prioritárias

As assembleias temáticas do Orçamento Participativo (OP) 2009 começam hoje e se estendem até o dia 23. Nesse período, os porto-alegrenses poderão indicar quais áreas e serviços devem receber recursos públicos no próximo ano. Nas assembleias temáticas, por exemplo, a população indicará quatro investimentos para beneficiar grande parte da cidade. O primeiro tema abordado será educação, esporte e lazer, hoje, às 19h, no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Também hoje serão escolhidos os delegados que irão trabalhar no processo ao longo do ano.
As plenárias regionais, quando serão apontadas as necessidades específicas de cada bairro ou zona da cidade, terão início no próximo dia 27 e irão até 23 de maio.
Implementado na Capital em 1989, o OP completa 20 anos em 2009. Nas duas últimas décadas, o processo passou por modificações. Entre as alterações em análise, está a participação por meio da Internet. 'Queremos aperfeiçoar o processo', disse a secretária municipal de Coordenação Política e Governança Local, Clênia Maranhão.

Passaram-se 20 anos para que o Orçamento Participativo fosse capa de jornal na capital gaúcha. Talvez até pudesse ter havido uma notícia negativa sobre o processo de participação popular, mas nunca assim anunciando o fato com glamour. Precisou o OP ser assumido por um governo conservador e deixar de ser exclusividade do PT para ganhar as manchetes. Coisa linda!
 


, , , , ,

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: