quarta-feira, abril 08, 2009

Escola de lata, cara de pau


Containers: no detalhe a temperatura da sala.

Um grave problema hoje no estado são as escolas de lata. Salas de aula improvisadas em containers se espalham pelo estado. O problema em relação a esta gambiarra de sala de aula feita de container de carga é o preço que o estado está pagando pela suíte. Consta que chega quase a três mil reais de aluguel mensal por cada container de 36 metros quadrados! Trata-se do metro quadrado mais caro do estado!!!
Existem escolas que estão com ameaça de salas ruirem, ou com prédio inacabados com conteiners ao invés de salas em caráter provisório. Porém, passados mais de ano e com vários containers o custo já supera o valor da complementação da obra ou a reforma da outra!
Alô Ministério Público! Sugiro investigar quem está alugando estes equipamentos de carga para a Secretaria da Educação do Estado, deve ser outro "amigo" beneficiado em mais um escândalo. Não é possível que se pratiquem preços aviltantes por tanto tempo impunemente quando existe tão pouco sendo efetivamente aplicado em educação no estado. Isto não é uma questão menor, é caso de polícia!


, , , , ,

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: