domingo, abril 26, 2009

Tarso se inscreve


Chapa galática: Dilma e Tarso!

O domingo traz como notícia a inscrição de Tarso Genro como pré-candidato ao governo do estado no Partido dos Trabalhadores. Ocorrido hoje às 11:30h na sede estadual do partido na Ramiro Barcelos.
Como já se sabe, Olívio não concorrerá e Ary Vanazzy também se lançou. O primeiro quer coordenar a campanha Dilma no estado e ser, em casa de vitória, o próximo ministro chefe da casa civil (?), já Vanazzi pretende estar ali como o diferencial e ganhar preço numa negociação logo ali adiante.
Tarso se consolida e junto com Dilma, ambos ministros de primeira hora de Lula,  deverá fazer campanha como genuíno opositor de Yeda e ainda como verdadeiro  representante do governo federal no estado.
Com uma chapa Tarso/Dilma, a ruína do governo Yeda e a esperança de que as investigações contra Padilha levem Fogaça de roldão, o PT até pode pensar em retornar ao palácio Piratini. A DS finalmente se posiciona ao lado de Tarso, reconciliando-se após tantos anos de debates com argumentações pouco politizadas perfazendo uma nova maioria interna no partido.
Tarso como candidato e ministro deve ajustar sua agenda e percorrer os municípios, fazer a política do grão em grão, privilegiando as instâncias do partido. Superar estes pontos fracos de sua personalidade política e incorporar Olívio em suas agenda, esta pra mim é a fórmula da vitória.


, , , , , ,

Powered by ScribeFire.

3 comentários:

miguel disse...

penso que com a maturidade que a experiencai traz Tarso é, no momento, o candidato certo. Porém, se o PT nao conseguir ampliar o leque de alianças para além do PCdoB/PSB, será muito dificil conter o Expresso Facista/RBS/FIERGS.....

Diogo disse...

Jethro Tull continua a ser uma das minhas bandas preferidas.

And now, for something completely different:

Barack Obama repudiou o cristianismo e está a converter-se ao Islão.

Jon Stewart, do Daily Show, explica-nos, com humor, como os Media nos EUA dão a entender que Barack Obama é um muçulmano encapotado.

VÍDEO legendado em português

Luís disse...

Excelente, ótimo, vamos de Tarso, que considero extremamente capaz... resta saber para fazer o quê com o governo do estado e saber onde se quer chegar, pelas alianças que há muito são pretendidas em nome de "romper o isolamento"...
Fora as teorizações da turma do Zé Dirceu, esta análise ainda não li e ouvi de ninguém, com clareza, pela turma que apoia o Tarso.