sábado, dezembro 13, 2008

Canalhas falaciosos


Paga e não reclama, senão eu chamo o Mendes!


A última da Tia Yeda das Pantalhas é assutadoramente ridícula. Completamente alucinados com a negativa do Ministério dos Transportes para a prorrogação dos pedágios incluindo rodovias federais, a base aliada e a governadora estão vociferando que houve quebra do pacto federativo.
Ora, quem diria?! O pacto federativo nada mais é do que uma palavra bonita que significa que estados federados e união federal devem ficar cada um no seu quadrado, como diria aquela música da moça de bunda grande. Ou seja, nem estados interviriam em assuntos federais e nem o contrário. Seria isto em rápidas palavras, está na constituição brasileira as definições das competências de cada esfera.
Bem, as estrada FEDERAIS são patrimônio da união. São responsabilidade do governo FEDERAL. Certo? O idiota do FHC teve uma grande idéia durante seu reinado, chamou o vendilhão do templo Antônio Britto e acertou a concessão de estradas federais para que o estado fizesse os pólos de pedágios aqui no estado. Os pólos são armadilhas que fazem com quem mora em sua jurisdição um prisioneiro que só consiga se locomover pagando por isto, quase como na idade média.
Bem, a concessão é legal mesmo não sendo moral. Mas conceder é bem diferente de doar, FHC era(?) um escroque todos sabemos, mas nem tanto. Ele não deu as rodovias federais concedidas ao estado ele cedeu. Por tempo limitado, até 2013.
Tia Yeda das Pantalhas resolveu que 2013 era muito pouco para concessionárias tão boas e prestativas nas horas de amargura (como períodos eleitorais, por exemplo), que o justo seria mais 15 anos logo de uma vez e em urgência. Mas de tão urgente e tão importante para ela que acabou esquecendo de consultar... o dono das estradas!! A união. Ela simplesmente colocou patrimônio da união na prorrogação sem consultar o governo federal!!! E ante a negativa do Ministro responsável, acusaram o governo Lula de quebrar o pacto federativo, que loucura! É o contrário, foi ela que o fez!
Claro que nada disto está nas linhas da imprensa gaúcha, óbvio. É impressionante o jornalismo bovino que se faz aqui, movido a releases palacianos. A cara-de-pau não tem limites.

, , , ,

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

E ainda ficam mentindo para o povo, conforme o correio do povo noticiou, em relação a tal dívida de um bilhão.E outra,como que as estradas irão ficar sem manutenção se existe um contrato ainda em vigor? Se não obriga a fazer então era maracutaia mesmo.

Anônimo disse...

Anônimo da Silva

A Yeda já comprou a mansão em Porto Alegre, mas com a turma dos pedágios ia arranjar uma segunda mansão em Atlântida.