terça-feira, outubro 31, 2006

Alô, alguém aí

Existe vida inteligente na mídia gaúcha? Lembro de matérias investigativas de Giovani Grisotti que movimentavam as pautas das redações gaúchas. Mas com a administração municipal tão "simpática" e governo estadual tão "íntimo", não sobram muitas reportagens investigativas sem que espirre no poder público. Restam apenas os "horrores" dos escândalos nacionais solitárias.

Mas e os sanguessugas gaúchos? Nada?!

Edir Oliveira (PTB), ex-deputado federal apresentou emendas no orçamento federal favorecendo a escola particular de sua esposa e para várias ambulâncias no estado. A PLANAM vendeu algumas das ambulâncias das emendas de Edir e quem recebeu a "cometa" foi seu assessor secretário substituto no governo Rigotto alguns meses após se licenciar da câmara.

Ninguém entrevistou o tal ex-secretário substituto, ninguém fotografou as ambulâncias ou as cerimônias de entrega com os agradecimentos ao ex-deputado. Ninguém questionou Edir por permanecer na direção do partido até o momento, nada!

Quanto a Paulo Gouveia e o Barão da Soja (Érico Ribeiro) ainda menos, nenhuma investigação. N A D A.

Na comparação, a Compra do Dossiê CONTRA OS TUCANOS, cujo conteúdo ninguém investigou, existem batalhões de repórteres e mesmo assim a pauta só permanece com a publicação inverdades ou de versões apresentadas como fatos...

Esta é a mídia gaúcha.

Nenhum comentário: