Mostrando postagens com marcador visto americano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador visto americano. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 27, 2008

Visto americano


Novela sem fim


Bem, se estive na capital do império romano quase 2000 anos atrasado, é razoável que tente visitar a capital do império americano também. Mas como nos tempos de Augusto, não é assim tão fácil acessar a cidade e existem uma série de regulamentos. Em Roma ninguém poderia entrar armado e alguns estrangeiros somente com autorização do imperador. Hoje as regras são um pouco diferentes, mas vale a mesma idéia.
Visitar Nova York e Washington é interessante sob vários aspectos, culturais na sua maioria. A cultura e o povo nativo são completamente dispensáveis, mas o espírito universalista da primeira e os museus da segunda me fazem sonhar com esta viagem.
Tive de vir a São Paulo para a famosa entrevista com o consulado. Uma humilhação necessária para obter o visto de entrada. Deve-se levar um formulário com perguntas interessantes como a que inquire se tive treinamento de armamentos e bombas, se participo de alguma entidade terrorista ou se tenho algum parente residindo nos EUA. Amanhã vou cedinho para a fila e tenho horário para às 9:30h, mas todos dizem que existe fila e os horários não são cumpridos. Tenho o dia todo ejá preparei o farnel para acampar por lá, com suco, snacks, palavras cruzadas e jornais.
amanhã conto como foi. Todos têm histórias de um conhecido dum conhecido que tentou e não conseguiu e tal, histórias sempre pessimistas. Vamos ver, se minha filiação partidária não atrapalhar, saio com o visto em mãos.