Mostrando postagens com marcador justiça. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador justiça. Mostrar todas as postagens

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Justiça lenta para os mais fracos


Chico, herói da selva e exemplo ao mundo.



Pulsar ))) Brasil - Sai anistia póstuma a Chico Mendes
A família do líder seringueiro Chico Mendes, morto em 1988 no Acre, vai finalmente receber indenização do Estado pelo crime.

A anistia póstuma, que já fora anunciada pelo Ministério da Justiça, foi publicada no Diário Oficial na semana passada. O valor pago à viúva deverá ser de R$ 340 mil.

Chico Mendes foi um dos mais importantes sindicalistas rurais do Brasil. Ele estruturou o movimento de seringueiros no Acre, criou sindicatos e formou lideranças sociais importantes como a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

Além disso, deu uma contribuição decisiva para que o Brasil tomasse consciência do problema ambiental que existe na região amazônica.

Porque contrariava interesses dos latifundiários do Acre, foi assassinado a tiros em dezembro de 1988 em sua própria casa. O mandante do crime foi condenado a 19 anos de prisão. (pulsar)



, ,

Powered by ScribeFire.

terça-feira, abril 29, 2008

Canalha não escolhe naipe


Canalhas, canalhas!


Recebi uns comentários bastante idiotas nos últimos dias que mostram bem como pensa a reação no Brasil. Bastou eu postar aqui comentários desairosos do meliante sonegador de impostos e foragido (vejam bem a ficha do fdp), ex-prefeito de Gramado, que o imbecil passou a citar os escândalos ainda não julgados do mensalão e tal.
Ora, canalha não escolhe naipe! Existem em qualquer agremiação e era só o que faltava silenciar por que alguns inimigos na minha trincheira fizeram bobagem. Cadeia para todos!!!
Cadeia aos corruptos e aos corruptores, cadeia aos que trapaceiam, aos que em tudo tiram vantagem, aos que vivem às custas dos outros. Mas isto é difícil. O judiciário brasileiro só condena pobre, o direito brasileiro é tão torpe que não permite rico na cadeia, só quem não pode pagar um bom advogado para anular, postergar e tergiversar, é que realmente é punido.
Hosrt Volk é ladrão do nosso dinheiro! Fugiu para a Alemanha e lá vive com o meu dinheiro. Ele trabalhou, mas o que ganhou foi desonesto, porque concorreu com outros tendo custos diferenciados. Este tipo de patife merecia mais que apenas o nosso desprezo e repúdio, o Brasil só vai ser um país evoluído e decente quando a justiça fizer justiça.

terça-feira, março 18, 2008

Direito contra a justiça





A matéria da revista Época desta semana traz uma pesquisa que mostra a razão do Brasil ser um país tão problemático. Aqui no Agente a tese tem sido recorrente, sem um judiciário à serviço da sociedade não haverá progresso e nem justiça social. A justiça é contra o pobre e faz muito mal o pouco que faz.
Ora, se a Polícia Federal prende, quem solta? A PF não tem provas para sustentar suas prisões? Claro que tem, e muitas. Mas isto não basta, não se trata de uma questão de justiça e sim de direito.
Ninguém se preocupa em fazer justiça. E o cidadão vendo este mar de impunidade sem fim. Reforma no judiciário já!








Powered by ScribeFire.

quinta-feira, março 13, 2008

Assembléia ridicularizada


Justiça, onde?

A frase do dia ficou a cargo do marginal Ubiralara Macalão, réu confesso de várias trampolinagens de desvio de recursos na Casa do Povo riograndense, disse que "A Assembléia é a minha casa".
Deve ser mesmo a casa dele, a casa da mãe joana. A analogia com a Assembléia, o local de trabalho do meliante, com a sua residência não é aleatória. Achar que a coisa pública ou parte dela tem dono é chamado de patrimonialismo e nesta concepção não há problema em usar recursos públicos para seus próprios interesses. Usar veículo oficial para buscar as crianças na escola, viajar com diárias para visitas turísticas, empregar na administração amigos pessoais em dificuldades financeiras, etc, são alguns exemplos desta prática.
O antídoto a esta prática nefasta e anti democrática é o republicanismo. República vem do grago e quer dizer coisa pública, coisa de todos. Os gestores, sendo eles servidores ou cargos de confiança, estão à serviço da sociedade e não aos seus próprios interesses. Macalão representa o que existe de pior para o serviço público, corrupto e parasita pago pelo dinheiro dos impostos que todos nós pagamos e ainda diz que o nosso espaço é a SUA casa!
É a nossa casa! O lugar de Macalão é a cadeia, onde deveria estar em companhia de outros parceiros seus. Macalão está de volta à função pública reintegrado e com todos os retroativos possíveis, pois o judiciário brasileiro é leniente. Pobre vai para cadeia sem julgamento com um instrumento chamado preventiva, já o rico tem um instrumento chamado de liminar.
Não haverá democracia no Brasil sem um judiciário condizente, este é o debate necessário no episódio Macalão e que jamais veremos nas páginas da PIG.