quinta-feira, setembro 11, 2008

Pega ladrão!


Este é Francisco Fraga, o "picareta"


Rosane de Oliveira - Fraga só sai depois de condenado, diz prefeito (Michele Iracet)
Ronchetti defende com unhas e dentes o secretário de Governo, Francisco Fraga, um dos 40 réus na Operação Rodin, investigado também na Operação Solidária e com fartos indícios de irregularidades apontados pelo MP. Diz que não vai “queimar” um amigo, “um dos poucos secretários competentes” sem ter o veredicto da Justiça.
Imaginem vocês um governo onde Francisco Fraga (PTB) é o secretário mais competente, ou melhor, um dos poucos competentes. Nossa! A situação de Canoas é muito pior que se imagina, é tão complicada que o prefeito sequer consegue afastar secretário corrupto. Fraga deve saber de tudo, tudo mesmo.
Mais adiante, vem a explicação da abelha rainha:

Rosane de Oliveira - Fraga só sai depois de condenado, diz prefeito (Michele Iracet)
Até para o fato de Chico Fraga ter vários automóveis, mencionado na investigação do Ministério Público, Portella tem uma explicação:

– É que ele negocia com carros. No popular, ele é “picareta”. Eu mesmo já comprei carro dele. O secretário Chedid (Marcos Aurélio Chedid) também. E o prefeito vendeu carro pra ele. Ele também compra e vende imóveis. Não é nada do que o MP está dizendo."
João Portella deve conhecer mesmo o secretário Fraga. Antes de trabalhar em Canoas era filiado ao PTB e foi secretário de Fumaça. Foi para o ninho tucano e é eminência parda de Ronchetti. A pergunta é, você compreria um carro de Fraga?!
É um castelo de cartas que irá cair no primeiro sopro, aguardem os próximos capítulos e o desembarque do grupo RBS. Não demorará muito. Leia mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pobre Canoas, que re-elegeu esse Rochetti... "que momento" do RGS!!!

Remindo disse...

O cara entregouo jogo, as compras e vendas de carros, a picaretagem é cobertura da lavagem e trocas de dinheiro.