sábado, setembro 27, 2008

OS X com Windows XP


Funcional e eficiente


Há dois meses adquiri um Macbook e fiz a tão temida transição de sistema operacional. Passei antes por uma desastrosa tentativa de utilizar no meu desktop um Linux, o Mandriva. Confesso que embarquei nesta sem saber onde estava pisando e confiando na boa experiência de outras pessoas.
Estou plenamente adaptado ao OS X Leopard, sistema operacional da Apple que vem nos computadores atualmente. Os atalhos de teclado ainda não são inatos, mas a funcionalidade é total. A primeira coisa com a qual nos acostumamos rapidamente é a velocidade de start up e de desligamento, impressiona mesmo. Os software são estáveis e o pacote do MS Office roda melhor que no windows, certamente.
Um dos revezes é que alguns softwares essenciais não possuem versão Mac. Quebrei a cabeça algum tempo e achei um software que emula qualquer Sistema Operacional no Mac, é o Virtualbox. É chamado VM-Virtual Machine e é em código aberto, portanto gratuíto. Com ele instalei o Windows XP SP3 BR e funciou maravilhosamente.
A razão de usar o Virtualbox com o XP é a minha necessidade de usar o Corel Draw, pois Corel descontinuou o seu programa gráfico para o Mac. Intalei o XP e o Corel normalmente sem qualquer dor de cabeça e está tudo funcionando junto com o Leopard!
Problema resolvido.

, , , , , , , , , ,

Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Usar windows num Mac é andar para trás, igual ao Fogaça, como posta o Eugênio Neves no blog A Carapuca. Esquece o Corel Draw, o Adobe ilustrator é muito melhor e se integra maravilhosamente bem com o Adobe Photoshop.