sexta-feira, fevereiro 15, 2008

O anti-exemplo


Michigan nem colocou o afro-americano na cédula


A leitura atenta dos jornais sobre as prévias americanas muitas vezes revelam questões importantes sobre a democracia americana. O Partido Democrata do estado de Michigan é um exemplo de absurdo e falta de lisura, leiam abaixo:

Estadao.com.br :: Internacional :: Hillary tenta revalidar prévias anuladas para salvar campanha
Agora, os 366 delegados a que os dois Estados teriam direito podem ser decisivos se nenhum dos candidatos conseguir uma vitória muito expressiva nos Estados que ainda realizam suas primárias e "caucus" (assembléia de eleitores) antes da convenção nacional de agosto. Hillary venceu as duas disputas em questão. O nome de Obama nem apareceu na cédula em Michigan, e em ambos os Estados não houve campanha eleitoral. Hillary promete lutar pela presença desses delegados, enquanto a campanha de Obama defende a repetição das disputas.

Como pode ser feita uma prévia partidária em que o nome de um dos pré-candidatos sequer aparece nas cédulas do estado? Isto é um absurdo. Sem falar nas regras confusas para a contagem dos delegados, confusas como as regras da própria eleição americana que já deu a vitória para Bush mesmo tendo menos votos que Al Gore.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: