Mostrando postagens com marcador calçada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador calçada. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 23, 2008

Canalha gente fina


Meliente, mas famoso e homenageado

Fui à serra no feriado e me surpreendi com a calçada da fama que fizeram lá, em frente ao cinema onde ocorre o famoso festival. Na calçada do cinema alguns pisos que a revestem são de cobre com a mãos ou mãos e assinatura de artistas e outras personalidades.
Lá estão alguns nome ilustres desconhecidos, mas pincei dois. O ex-governador e chorão Rigotto que assinou a placa dele duas vezes, uma por ele mesmo e outra por seu ego imensurável e outra de Horst Volk. Pa quem não conhece vai aí a ficha da criança:

Dinheiro na Web
Há dois meses o empresário Horst Ernest Volk, da Ortopé, é um foragido da Justiça. Condenado a nove anos por sonegação de impostos e emissão de notas fiscais frias, ele cumpriu apenas cem dias em regime semi-aberto. Nesse período, dividiu um quarto de albergue com trombadinhas e batedores de carteira. “Foi a pior experiência da minha vida”, disse, por telefone, à DINHEIRO. Quando a pena foi mudada para regime fechado, em junho, Volk fugiu para Munique, na Alemanha, e não saiu mais de lá. “Não tenho diploma universitário e ficaria em cela comum. Por isso saí do País”, diz. Como tem nacionalidade alemã, está a salvo da extradição. Ex-prefeito de Gramado (RS), ex-deputado estadual e ex-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), hoje ele mora em casa de parentes, toma antidepressivos e pinta retratos de familiares para enfrentar a depressão.
A coisa mais piegas que ter o nome na calçada da fama sem ao menos ser artista ou ter participado de algum filme como figurante é certamente fazer uma homenagem para um bandido condenado. O gaúcho é de chorar!