domingo, julho 18, 2010

Ìndio quer apito

A Folha de hoje apresenta matéria mostrando o conteúdo do novo vice de Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM). Como se poderia imaginar, o conteúdo não é totalmente detectável, mas profundamente mal cheiroso. Repete o velho jargão reacionário de que o PT tem ligações com as FARC (Forças ArmadasRevolucionárias da Colombia), a Regina Duarte deve estar tremendo neste momeno.

Resumo da ópera, o Índio calado é um poeta. Serra vasculhou o lixo existente no DEM e brindou aos brasileiros o que os demos tinham de pior. Pelo visto, ìndio representará o papel caricato do Ronaldo Caiado na eleição vitoriosa de Collor. O Pele vermelha vai ser o centro-avante trombador, o cara encarregado do serviço sujo.

Lá pestas tantas, em sua entrevista,solta a seguinte pérola:

"Ia para tudo que era canto com ela debaixo do braço. Até queria ser preso, para ver como é que era lá em Cuba essa história que tanto falam. Mas é um horror aquilo. Vocês não podem imaginar. Coitado do cubano", disse.
Imaginem a cena, o Índio passeando com uma revista debaixo do braço pelas ruas de Havana! Uma provocação gigantesca ao regime cubano!!! O valente queria ser preso entendendo ser um grande dissidente. Ridículo. Termina a frase se lamentando pelo povo cubano. Ele poderia ter ido a Repúlica Dominicana, Trinidad e Tobago, Guatemala ou outro país do Caribe para ter uma leve noção da bobagem que falou.

Este Índio quer apito. Enquanto vende o medo do tempo da guerra fria, Dilma avança por ciber espaço e isola osreacionários em sua própria insgnificância eleitoral.

2 comentários:

Remindo disse...

Quem no fim do governo FH, 1998, recebeu oficialmente o representante das FARCS, foi o senador do PSDB Arthur Virgílio. O ignorante do Índio foi tocar no assunto e o Serra assinou embaixo. Oficialmente só o PSDB tem assuntos oficiais a tratar com as FARCS.

Anônimo disse...

Pera ai. Eu ja estive no FSM e vi a relacao do PT com as FARC. Qual problema isso tem? Por que negar?

Sao lutadores contra o capitalismo igual a nos. A direita vai nos patuar agora?
Temos que negar algo que fizemos por convicao?
Me poupem vai...