terça-feira, julho 27, 2010

Assassino de idioma


Assassino de idioma e gerador de dores de cabeça.

Recentemente resolvi que meu disco rígido (HD) estava muito cheio e saí a apagar programas inúteis e arquivos duplicados. Diagnóstico precipitado, pois um Mac roda bem mesmo com o HD lotado. Puro cacoete Windows.
Existe uma piada contada para azucrinar os americanos definindo o sujeito que fala muitas línguas como poliglota, o sujeito que fala duas línguas como bilingue e quem fala um idioma se chama americano! No espírito da piada, existe um software que americaniza um Macbook. É o Monolingual. Ele se propõe a apagar todos os idiomas que não usamos (Afegão, chinês, árabe e etc.) fazendo um bocado de espaço no disco.
Baixei o programa e.... sumiu o corretor ortográfico do sistema. Resultado, o Pages (equivalente do Word), o Mail (dispensa explicações) e todos os outros nativos pararam de reconhecer o idioma de Camões. Fiquei furioso, não teve maneira de voltar ao normal. Fui na internet pesquisar e constatei que muita gente reclama deste tal Monolingual, mas nada de solução. Simplesmente não há solução.
Tive de instalar o Snow Leopard de novo. Fiz morrendo de medo, achando que tudo estaria perdido, minhas fotos, meus e-mails e etc. Que nada! Instalei o sistema operacional e tudo estava como deveria! Que maravilha! Fica a dica.




, , , , , , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Hélio Sassen Paz disse...

Eu já falei e vou repetir: sou usuário Apple desde 1994. Já trabalhei na Soma, já fui o maior vendedor de iMacs da Rede Itautec Shop na promoção de lançamento no país em dez/98 e, eventualmente, sou colaborador da revista Mac+ http://macmais.com.br

Tenho um iMac de 2007 e um MacBook Pro de 13" 2010 com uma Time Capsule. Qualquer coisa, é só dar um toque.

Além disso, tem a lista bac-macusers@yahoogrupos.com.br

Te inscreve e participa: bac-macusers-subscribe@yahoogrupos.com.br

Apesar dos Macs serem vistos como máquinas de elite, a comunidade é tão solidária quanto um bom partido de esquerda.

Fiz ótimos amigos lá.

[]'s,
Hélio