segunda-feira, outubro 04, 2010

Vitória parcial


Bicho papão.



A mídia brasileira conseguiu uma vitória parcial muito importante. Levaram novamente a eleição para o segundo turno. Como aconteceu com Lula em 2006, agora eles sangraram a candidatura de Dilma e forçam um segundo turno na eleição presidencial. O objetivo é conter o programa, o governo e as reformas que Dilma teria legitimidade para fazer no país.
Em 2006 Alckmin conseguiu a proeza de fazer mais de um milhão de votos a menos do que no primeiro turno. Serra não cairá tão fácil assim.
Conquistamos vitórias importantes no senado, os principais algozes dos governos Lula não foram reeleitos. E importantes nomes do PT, PSB, PDT ampliaram sua participação, além dos dois eleitos pelo PSOL. Na câmara federal o rsultado foi melhor ainda com os mesmos avanços do senado e diminuição do PSDB, DEM e alguns de seus partidos periféricos.
Na Assembleia, Tarso Genro terá uma composição bem mais confortável do que tiveram Olívio ou Yeda. Acredito que com pouca energia política poderá compor uma bancada governista sem grandes concessões.
O problema é a eleição nacional e o golpe em andamento. Estou muito preocupado com o desenrolar do segundo turno. A Folha/Globo irão se superar em relação ao primeiro turno e os movimentos cansei da vida vão pipocar para assustar a classe média de novo. Os idiotas do governo, como a Erenice e sua prole, serão expostos usando fatos, mitos e fantasias. Manchetes garrafais todas as semanas reproduzidas por dias em editoriais encomendados. Será um longo outubro.
Rezo para que os Cansados saiam para o feriadão na praia no dia 31 de outubro. Que faça sol de rachar desde quinta-feira, dia 28, que a freeway lote de eleitores potenciais de Serra e deixem o povo decidir o destino do país.




, , , , ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Luís disse...

A derrota parcial de deveu ao seguinte, para mim, em importãncia:
1º) ao papel-de-classe da grande mídia, cada vez mais importante na disputa política moderna, para a direita;
2º) à articulação da candidatura Marina, que objetivamente foi uma "bengala" da candidatura Serra e também serviu de referência eleitoral para o que eu chamo de "direita alternativa";
3º) ao "caso Erenice", uma trapalhada do governo por não controlar a casa civil depois de Dilma sair.

Por outro lado, vitórias importantes e espetaculares do PT e da base aliada aconteceram, o que não foi pouco.
O segundo-turno será desgastante?! É óbvio que sim, mas até 30 dias atrás era o que eu achava que aconteceria (2 turnos), pois não imaginava como a disputa poderia ser limpa.

O QUE ESTÁ EM JOGO É UM CAPÍTULO DA LUTA-DE-CLASSES, senhores, não uma eleição-padrão dos EUA!
À LUTA, COMPANHEIROS, pois a vitória continua ao nosso alcance!

Remindo disse...

Passar com quase 47% dos votos válidos para o 2° turno é uma grande vitória para o PT, que teve nesta porcentagem o seu teto nas duas eleiçōes anteriores. Derrota foi da mídia golpista na última semana levantar
a bandeira da sustentabilidade que interessa muito mais a esquerda do que a direita.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!