quinta-feira, outubro 07, 2010

Segundo turno e questão religiosa


Religião e ódio, combinação diabólica.

Tenho lido muito sobre o segundo turno entre Dilma e Serra com análises que apontam a questão religiosa como o calcanhar de Aquiles da candidata petista, em especial com católicos e evangélicos em questões que vão desde um pretenso lesbianismo da candidata, passando pelo aborto, pratica de satanismo e outras idiotices do gênero.
Esta pauta é muito debatida nos EUA, onde os candidatos conversam com todos os segmentos cristãos e judaicos caminhando em ovos nos temas mais tabus. A imprensa por lá trata a questão de forma laica sem tanta ênfase no conteúdo de cada candidato mas na forma como abordam as questões.
Aqui a imprensa tem buscado mistificar e ampliar estas questões e trazê-las para o centro do debate. Isto acaba por criar uma nuvem de fumaça pouco esclarecedora sobre os temas fundamentais. A discussão da vida não passa apenas pelo aborto, isto é um absurdo! A vida representa uma série de outras abordagens necessárias, como a saúde, a educação a moradia, a dignidade do emprego, a cidadania e tantos outros.
Por acaso os evangélicos não utilizam o PROUNI? Rejeitam morar em casas do Minha Casa, Minha Vida? Negam empregos gerados pelo governo Lula? Refutam o aumento real do salário mínimo? Claro que não! O governo Lula em qualquer aspecto melhorou a VIDA das pessoas, em especial as pessoas mais necessitadas, estas vidas não têm valor?
Quantas mulheres passaram a ter seus filhos, sem precisarem do recurso clandestino do aborto, em função do aumento real de renda? O aborto é um  ato de desespero, quem alcança opções viáveis opta pelo menos doloroso. Isto é irrelevante?
Esta é a pauta da mídia e do Serra. Entendo que a Dilma deve se pautar pela caracterização do Serra com o candidato dos ricos, pelas maracutaias das privatizações, pelas alianças com a direita mais atrasada enquanto ela é a candidata dos mais pobres, dos brasileiros, dos silvas, do emprego e do desenvolvimento.
Vai ser uma avalanche de votos. Confiem no povo.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Remindo disse...

Concordo que a pauta da Dilma deva ser o sucesso dos 8 anos do Lula e a continuidade destes avanços sociais e econômicos no país. Mas não vejo problemas em discutir aborto e religião.

Luís disse...

Jamais a campanha de Dilma deve ser pautada pela baixaria e pelo ex-alto-nível-Serra, mas nada deve ser deixado sem resposta - clara, curta e grossa.
De parte da base social, a mobilização que estou vendo crescer é a resposta, apesar dos burocratas e marqueteiros.
Desta maneira, venceremos, sem qualquer dúvida!

Remindo disse...

A propaganda do Serra soa assim na rádio e TV, "ele é o candidato do Dem". Bem que eu desconfiava. o PSDB já o abandonou.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!