segunda-feira, julho 16, 2007

Vendendo loucura por aí


Anéis pela virgindade

Nunca vou me esquecer de um diálogo do filme Melhor Impossível, com Jack Nicholson vivendo um solteirão lunático que fala a uma arrumadeira que o enche de saudações católicas: "Vá vender loucura para outro!"
Bem, aqui parece o caso. Surgiu nos EUA um programa de abstinência sexual chamado de A Coisa do Anel de Prata (The Silver Rng Thing-SRT) que encoraja a jovens a se absterem do sexo e manter o celibato até o casamento. O programa foi criado e é mantido pelos conservadores católicos e utiliza concertos de música com muita luz intercalados com esquetes cômicas onde os jovens fazem votos de castidade através do uso dos tais anéis de prata.
Nos anéis está a inscrição de 1 Tessalonessenses 4:3-4. É claro que para os que não podem participar dos eventos ao vivo existe a opção em DVD. A página não faz menção nem da Igreja Católica e muito menos do governo americano que patrocina a palhaçada.
Ao católico americano parece ser mais plausível seu filho/filha participar de um manicômio coletivo e usar um anel do que conversar e esclarece-los sobre sexo e prazer. Negar a existência destas duas palavras e ainda comprometer estes seres humanos ao celibato até o casamento é uma violência contra a pessoa humana. Sexo existe e faz parte do ser humano, ter prazer é um direito de todos e uma opção consciente da pessoa e não dos pais.
A única aberração sexual científicamente comprovada para seres vivos superiores é o celibato de padres e freiras, ou seja, a não existência de relação sexuada. O sentido do pecado da carne é um preceito tão idiota quanto o extermínio dos silvícolas pagãos aplaudida por papas durante séculos.
Hegel escreveu um livro maravilhoso chamado A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado. Nele a questão da repressão à mulher e da sexualidade é desvendada de forma simples e objetiva, é oriunda da acumulação privada e da necessidade de passar o patrimônio para um descendente válido. Sem a repressão, como saber sua ascendência e herança?
Os católicos conservadores americanos sublimaram para o século XXI os mesmos preconceitos que no passado andaram de mãos dadas ao racismo, anti-semitismo e tantos outros.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: