terça-feira, agosto 03, 2010

Cornucópia da mentira


Reyes tinha notebook na floresta.

Luis Edgar Devia Silva, codinome Raúl Reyes, foi um guerrilheiro colombiano, um dos membros do Secretariado, porta-voz e assessor do Bloco do Sul das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Antes de se juntar às FARC, foi sindicalista e político local.
Foi morto no nordeste do Equador em um ataque aéreo e terrestre a seu acampamento realizado pelo Exército da Colômbia com ajuda dos EUA. Por ter configurado violação territorial sobre o Equador, a operação que levou à morte de Reyes desencadeou uma crise diplomática entre Colômbia, Equador e Venezuela.
O acampamento da FARC foi bombardeado dia 1 de março de 2008. No dia seguinte a Colômbia disse ter apreendido o notebook de Raúl Reyes e que nele estavam informações comprometedoras do envolvimento do presidente socialista equatoriano Rafael Corrêa. Trata-se de típica manobra da CIA para desestabilizar governos não alinhados. A Colômbia não permitiu que ninguém visualizasse o HD do equipamento.
Logo em seguida foram divulgadas informações deste notebook que trariam relações com o MST, o PT e Lula. Na semana passada novamente a Colômbia abre a cornucópia da mentira novamente e traz fotos oriundas do misterioso notebook que mostrariam os guerrilheiros em território venezuelano. Detalhe: as fotos são na floresta amazônica, impossível de determinar onde foram tiradas. Mais, as fotos aparentam ser antigas e só agora estariam sendo mostradas.
Porque isto agora? Bem, Uribe é o único presidente de direita na América do Sul e está com seu mandato no final, passa a faixa para seu sucessor mais moderado em relação à guerrilha e aos EUA. O clima de medo é proposital para justificar a política de intransigência e ausência de diálogo, o clima pesado é ideal para as operações americanas no país sob a égide do combate ao tráfico de drogas e que na verdade serve para manter bases militares prontas para agir e, quem sabe, derrubar governos hostis.
O clima de medo e instabilidade também serve para influir nas eleições brasileiras, como já se viu em declarações de Serra (PSDB) que reproduzem a política do Departamento de Estado
americano.
Portanto, nem tudo é o que parece nem o que é assistido na TV. Chávez está indignado e com razão, a Colômbia já teve agentes militares presos em Maracaibo (próximo de Caracas e governado por opositor à Chávez). A ingerência e provocações tem sido do lado colombiano. Aqui se assiste ao típico modo de agir da CIA para instabilizar governos difundindo mentiras na mídia para manipular a opinião pública. 




, , , , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

NITX disse...

Serra é um pombinho correio... Os militares, na ditadura, já o consideravam assim. Continua a ser um pombo-correio.
Teve uma matéria na istoé, li um tempo atrás...

Anônimo disse...

bed and breakfasts cheap
[url=http://vimeo.com/user4498961]price of hotels
[/url]swiss song obligation class
pennine casing
italy hotel booking
[url=http://www.earthday.org/users/48490]cheap maui hotels
[/url]niagara motel deals
worthless house envisage
b & b 626
[url=http://www.fairview.org/cty/members/klemot/default.aspx]madeleine haussmann hotel
[/url]new zealand pub charme
accommodation coalition jobs
h?tels
[url=http://www.youthcabinet.org/profile/Josh]hotel manufacture
[/url]spa b & b
hamper motel
tuppence inexpensively belfast hotels
[url=http://www.beautyresearch.com/blogs/alexa/archive/2010/08/15/hotels-and-accomodations.aspx]pensione hotel
[/url]last modern new zealand pub prices
halifax hotel deals
disney hotel deals
[url=http://www.mazdacommunity.com/profiles/blogs/special-hotel-offers-or]cheap seattle hotels
[/url]accomodation mission lido
cheap singapore caravanserai
budget hotels