quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Cotovelo com artrite


Cale-se!

O Príncipe das Astúrias, Farol de Alexandria ou popular Fernando Henrique Cardoso está nervoso. Seu estado não condiz com sua dimensão, trata-se de sentimentos menores e impróprios a um nobre. "Noblesse oblige" diziam os franceses, mas o pânico dominou o coração e mente do nosso ex-presidente.
Dia 3 saiu uma pesquisa da CNT/SENSUS dando 84% de aprovação para Lula, marca histórica pela segunda vez consecutiva (a anterior foi 80,3%). A conjuntura internacional de crise sistêmica, redução nos índices econômicos e horizontes nada tranquilos, e mesmo assim Lula está como ninguém antes e em ascenção.
Isto deixa FHC transtornado. Seus pintinhos não crescem nas pesquisas, não empolgam o eleitorado. A chocadeira fica nervosa e cacareja sem parar. FHC quer que Lula não fale à imprensa e não lance programas que beneficiem os trabalhadores. FHC quando foi presidente, gastava mais tempo viajando pelo mundo a passeio (pouco retorno ao país) do que governando. FHC chegou a criticar Lula no início do mandato pela aproximação com a China e Índia no comércio exterior, defendia mais comércio com os EUA. Imaginem o tamanho da crise se seguíssemos FHC!? Quem mais venda po EUA hoje está mais fundido ainda.
Alguém tem de dizer ao FHC para ee se recolher àquilo que sabe de melhor que é escrever, quando escrevia era melhor do que agora que se tornou um falastrão. Um viúvo, ex-presidente, acadêmico da Sorbone e tal, não pega bem ficar fazendo demonstrações de ciúmes, dor-de-cotovelo. Ou seja, pegando o atalho: porque não te calas!


, , , ,

Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Jurandir Paulo disse...

Não, nem escrevendo. FH é um porre como acadêmico. Sua falecida esposa, sim, era uma acadêmica. Estudou e tinha o que dizer. FH não. Adora os louros dos que o bajulam, mas é cosiderado um pensador medíocre.